quarta-feira, 26 de abril de 2006

Alguns números e prazos...

Residentes actuais no Alto do Lumiar - 10.000 pessoas
fonte: Junta de Freguesia do Lumiar (JFL)

Residentes em 2015 no Alto do Lumiar - 30.000 pessoas (JFL)

Residentes com mais de 60 anos em 2015 na Freguesia do Lumiar - 15.000 pessoas (JFL)

Av. Eng. Santos e Castro - final de 2006 (fonte: UPAL) ou início de 2007 (JFL). Será aberta ao trânsito sem a nova rotunda em Calvanas, com os mesmos acessos à 2ª Circular hoje existentes.

Viaduto do Eixo Norte Sul (da responsabilidade do IEP) – Outubro de 2006 (UPAL) ou demorará um ano a construir desde a adjudicação da obra (JFL). A zona do Lumiar envolvente à Junta de Freguesia do Lumiar "vai ficar completamente diferente", sendo privilegiada a utilização pedonal. "O mercado permanecerá no mesmo local" (JFL).

Eixo Central - final de 2007 excepto o tramo final (junto à rotunda norte) que só estará pronto em 2008 (UPAL). Tem uma importância estratégica não só para a fluidez do tráfego e funcionamento dos acessos, mas também como atractivo para a comercialização das malhas habitacionais e instalação do comércio.

Esquadra - a obra estará concluída no início de 2007 (JFL), mas não se sabe quando estará a funcionar porque isso depende do Governo.

Extensão do Centro de Saúde do Lumiar - será transferida para uma loja na Malha 15 (Condomínio da Torre) em Julho/Agosto de 2006 (o barracão será demolido para permitir a construção do Eixo Central) (UPAL).

Centro de Saúde da Alta de Lisboa - conclusão da obra no final de 2007 (UPAL).

Quinta dos Lilases - abrirá em Maio/Junho (JFL) aumentando para 26 ha a área verde já oferecida pela Quinta das Conchas.

3 comentários:

João Pinto disse...

Muitos parabens pelo excelente artigo, versando de uma forma clara e concisa sobre diversos temas de extrema importância para toda a zona de influência da Alta de Lisboa.

Ricardo Soares disse...

Segundo o vereador António Proa a Quinta dos Lilazes será reaberta até ao final de Junho.

Fonte: Jornal de Notícias

Ponto Verde disse...

Veja aqui (www.a-sul.blogspot.com) , se uma central de betão junto a um sitio Rede Natura 2000 incomoda muita gente, duas incomodam muito mais e se entre elas passar um rio... e se hover gente a habitar por perto!!! ...