Por se tratarem de dois projectos em curso muito aguardados, aproveito para partilhar umas fotos da evolução das obras do Parque Oeste e no Eixo Central.
Há 5 anos
Por se tratarem de dois projectos em curso muito aguardados, aproveito para partilhar umas fotos da evolução das obras do Parque Oeste e no Eixo Central.
Publicado por Henrique Relogio às 12:51
etiquetas: Alta de Lisboa, parque oeste
13 comentários:
tá tudo mais ou menos na mesma... não é possível estes projetos avançarem mais depressa?
E as eleiçoes, meu amigo?
Se forem despachadas depressa depois ninguem se lembra de kem fez a obra...
De acordo com o Director da UPAL, o Eixo Central estará acabado na sua totalidade daqui a 3 anos.
Quanto à 3ª fase do Parque Oeste confesso que já me perdi mas penso que ele deveria estar concluído no final deste ano, início do próximo.
No que respeita à rodovia, os atrasos são justificados com o atraso na aquisição ou expropriação de algumas áreas situadas na passagem da mesma (é verdade, a CML foi incapaz de completar esse trabalho nos prazos que tinha acordado no contrato com a SGAL). No que respeita ao parque, penso que haverá todo o interesse da SGAL (comercial, de imagem) em cumprir o anunciado.
Obrigada pelas fotos
este parque e magnifico.
quanto a quem diz que nao mudou nada, relembro que segundo um morador, ha poucos anos ainda havia aqui barracas, um mercado e uma esquadra da policia.
a igreja ainda persiste em frente ao CSmusgueira. Tudo o resto e so uma memoria.
E uns banquinhos mais confortáveis onde pudéssemos apreciar melhor o mangnífico parque não dava jeito?Mas que desagradáveis bancos de pedra que a Sra. Aguire inventou....Se fosse em Espanha não se atreveria.....
Juro que não fui eu que fiz este comentário. Concordo a 100%, adoro bancos com encosto e acho que fazem falta no Parque Oeste. Até já desisti da ideia dos candeeiros e dou razão a quem diz que a iluminação da rua e dos prédios será suficiente, mas os banquinhos com encosto ainda são uma convicção muito forte.
A esquadra e o mercado não eram bem aí. Eram por trás da tal igreja que ainda subsiste junto ao Centro Social da Musgueira, naquele terreno que agora está baldio até à Av. Carlos Paredes (Malha 16, para quem conhece o PUAL). Esta zona está agora abandonada, junto às obras do Eixo Central, mas espero que seja limpa e reabilitada rapidamente. O Parque Oeste evoluiu muito, sim. Não sei se o ritmo foi o mais expedito, mas não há dúvida que toda a zona sofreu grandes transformações. O Parque é um projecto fantástico e vai ficar muito bonito. Falta vive-lo depois. Os bancos com encosto ajudariam. Eu também gosto.
eh pá falaram-me que o preço dum t4 nos novos edíficios que estão a construir em frente ao condomínio da torre rondará os 450 000,00 aérios...! será verdade isto?
As obras do parque têm avançado muito, sem dúvida.
Depois da inauguração ficará a faltar o essencial: uma boa ligação pedonal até ao Lumiar e também à estação de metro da Ameixoeira. Embora estas ligações fiquem fora do âmbito do PUAL elas são fundamentais para dar vida à zona e diminuir a criminalidade.
Edificar um bairro como a Alta de Lisboa sem ter um acesso digno de nome a uma estação de metro é um erro dos grandes!
Para vender casas a preços superiores a 250.000 euros o esforço vai ter que ser muito maior porque a disponibilidade de casas para venda em Lisboa e arredores é muito abundante.
A Alta de Lisboa não se pode distinguir só por ser um bairro onde as casas têm um elevadíssimo IMI num ambiente de dormitório da capital, sem acessos e rede viária digna de nome!
Anónimo: rondam os 450 mil alguns dos T4s (cerca de 2300 o metro quadrado se nao tou em erro)
Quanto ao Parque Oeste, tive a andar pelo parque este fds e penso que está um pouco ao abandono em termos de algum cuidado com as plantas e com a qualidade da Agua. Mas devem estar à espera da Inauguração para limpar e corrigir alguns dos problemas existentes.
Um dos problemas das aguas paradas é serem propicias ao desenvolvimento de Mosquitos. Moro no 9 andar e, de Primavare/Verao/Outuno, se tenho as janelas abertas entram sempre imensos mosquitos/melgas em Casa. Alguns bem grandes!!
Será que sou o unico a ter problemas com os mosquitos???
O Parque Oeste está no bom caminho. É preciso dar tempo à natureza, para que as árvores cresçam e nos dêem o conforto das suas sombras; e dar tempo aos homens(mulher?), para que deixem cair a sua teimosia e ponham bancos com encosto. Estas são as duas razões porque muita gente não o frequenta. Mas vê-se cada vez mais pessoas, nomeadamente a tribo dos cães (não se podem pôr uns kits de higiene, saco/caixote?).
Deixo aqui homenagem à senhora de casaco lilás que vai todos os dias, pelo menos há dois anos, das 07:30h às 08:30h fazer exercício para o parque. Já vejo as horas por ela!
É preciso viver o Parque!
A propósito, deixem-me partilhar convosco uma troca de mails que tive com o DAEV.
"
Date: Fri, 3 Oct 2008 09:20:37 +0000
Exmos. senhores responsáveis pelo Departamento de Ambiente e Espaços Verdes da nossa cidade de Lisboa.
Moro na zona em referência e tenho todo o gosto e interesse em que os espaços verdes estejam em condições, para usufruto de todos.
O parque é novo e ainda vão demorar uns cinco anos até as árvores terem uma altura razoável.
Acontece que, há cerca de dois anos, algumas foram vandalizadas (como me custa perceber isto!...) e quanto mais tempo demorar a sua
substituição mais a flora do parque vai ficar heterogénea e inestética. Para além disso, a colocação de árvores na Avenida Nuno Krus Abecassis, pese embora os canteiros estarem todos feitos, ficou incompleta.
Compreendo que a Câmara não tenha recursos para atender a todas as solicitações, mergulhada como está em problemas de toda a ordem, nomeadamente os financeiros, que não são os 1400€ que pago de IMI que vão resolver.
Compreenda também a Câmara o meu interesse neste assunto, uma vez que se trata do meu bairro. Para além do mais é um bairro que tem muitas pessoas com dificuldades, dificuldades essas que um ambiente mais bonito ajudaria a amenizar um pouco.
Assim sendo, venho por meio deste solicitar informação respeitante ao mapa de localização das espécies, época de plantio, possíveis fornecedores, etc., bem como autorização para o fazer, quer no Parque quer na Av N. K. Abecassis.
Permito-me também chamar a atenção para a derrocada que aconteceu junto da rotunda, aquando das cheias do ano passado, que não foi ainda reparada e para a qual não tenho, manifestamente, fundos.
Antecipadamente grato pela atenção que queiram dispensar a este assunto,
aceitem os meus melhores cumprimentos, "
Resposta
"
Friday, October 24, 2008 3:49:44
Exmo. Sr.
Encarrega-me a Senhora Directora do Departamento de Ambiente e Espaços Verdes, na sequência do seu e-mail de 3 de Outubro de 2008, o qual nos mereceu a melhor atenção, de informar, de acordo com indicação dos serviços competentes do Departamento, que estão previstas, e irão ser executadas, plantações na presente época de plantações no Parque do Vale Grande.
Quanto aos trabalhos de plantação serem feitos pelos munícipes, é uma manifestação de participação cívica que registamos com agrado mas infelizmente ainda não estamos preparados para a poder aceitar, uma vez que há que acautelar um conjunto de aspectos, que vão desde o respeito pelos planos de plantação até à segurança das pessoas que fariam esses trabalhos, passando pela salvaguarda de infra-estruturas de subsolo, etc. Trabalharemos no sentido de que isso venha a ser possível num futuro próximo.
Quanto à “derrocada” junto à rotunda, originada por intempérie do Inverno passado, a mesma aguarda reparação por parte da Sociedade Gestora do Alto do Lumiar, dado tratar-se de uma obra ainda na garantia.
Agradecendo a sua colaboração apresento os melhores cumprimentos,"
A ver vamos.
pode ser que antes das eleições acabem o das Conchas, que precisa de bem menos obras (acabar o muro) e é o que se vê!
este oeste vai ser lindo, de facto, mas bancos com encosto e esplanadas, PLEASE!
todo o parque é uma esplanada... será que ainda não reparou? ou deseja cafés e ciber-cafés, macdonald's e afins para o consumo...?
ó anónimo, aproveite o ar que esta esplanada tem e cale-se...
de fracas ideias estamos todos fartos...
olhe, deite-se na relva ou transporte uma cadeirita como deverá fazer quando vai à praia...(ou não...)!
deixe-se de tretas e responda ao que o post propõe... é sempre a mesma treta!!! queremos isto e aquilo, e mais isto, mas falta aquilo e mais outro...
Enviar um comentário