segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Foi retirada e funcionava

Hoje de manhã, pelas 8 horas e 45 minutos, a nova rotunda estava a funcionar bem. Tinha sido evitado o perigo da confluência de 5 vias num só ponto.

Situação antiga:



Nova rotunda, entretanto retirada:


Mas pouco tempo depois foi retirada. É pena!

Nota: É visível, na segunda situação (com a rotunda), uma diminuição sensível da velocidade de circulação no local do cruzamento, motivada pela existência da estrutura da rotunda. Só este facto contribuía em muito para a diminuição do risco da sinistralidade. Só um estúpido é que não vê isto!

18 comentários:

Unknown disse...

A sério, parece uma birra. Como o menino que, zangado, chega e destroi os castelos de areia na praia.

Anónimo disse...

Mas esse (menino) terá pais que lhe darão duas palmadas no rabo!
E a este?

Luís Lucena disse...

Não faz. Não deixa fazer. Desfaz o que se consegue bem fazer.

Só nos falta o castigo.

Melhor dizendo, o nosso castigo é ter de conviver com este tipo de "autoridade" zinha (entre aspas, claro, porque uma verdadeira autoridade é o que se deseja).

Nova tirania. Zinha.

Tirania do Não. Zinho.

Anónimo disse...

É mais uma prova do País PODRE onde vivemos; não só se constroi, como se atrapalha quem pretende fazer alguma coisa de interessante em beneficio da segurança de todos. Atropelem mortalmente algum pobre desgraçado e depois chamem as TV's - talvez alguem ganhe vergonha na cara, coisa que acho que já não existe em nenhum POLITICO deste teu Portugal. Zinho!. Parabéns ao VIVER! um bem haja a todos.

Anónimo disse...

Mas é que os serviços da câmara, do pelouro da mobilidade, entenderam que uma rotunda ali não era boa ideia, e decidiram que teria de ser uma solução semafórica. Decisão de Novembro de 2007.

Nuno Freire disse...

Atitude mesquinha e tacanha. Até ter a tal solução semafórica qualquer outra solução não serve e não pode ser posta em prática.
Já enviei um mail para a CML. Não sei se adianta alguma coisa mas ao menos têm de me aturar.

Ana B. disse...

Decisão de Novembro de 2007... que ainda não foi implementada.

A quase um ano de distância, convenhamos que não houve muito respeito pelos munícipes que diariamente têm que se "aventurar" naquele cruzamento.

Pedro Cruz Gomes disse...

Não era boa ideia porque ninguém queria ceder a sua parcela de terreno para a rotunda, não era, cpl?

Luís Lucena disse...

CPL,
Afinal a Câmara zinha - serviço zinho de mobilidade zinha - parece estar atenta zinha.

Ou seja, tem o perfeito conhecimento zinho da situação zinha. E nada faz. E nada deixa fazer. E desfaz o que, em substituição do que não faz, é bem feito.

Faz lembrar o tempo do outro senhor zinho. Se calhar, especulemos, a CML zinha também tem um serviço zinho de informações zinhas.

Anónimo disse...

Já sei em quem não vou votar nas próximas autárquicas. CPL. Não gosto de cínicos.

Anónimo disse...

Desculpem me a ousadia de vir para aqui opinar sobre questoes de ordenamento de transito, mas parece/me que este cruzamento e precisamente um dos casos em que menos se adequam semaforos e mais se recomenda a coloca;\ao de uma rotunda / por mais pequena que ela seja!

Unknown disse...

Independentemente dos semáforos viren, ou não, a ser colocados, não percebo qual o problema de lá ser colocada uma rotunda temporáriamente.

Como se viu, é uma solução mesmo muito fácil de montar e desmontar. Pq não testá-la? E, até, testar diferentes dimensões? E, a funcionar, torná-la, então, definitiva, sem ser de peças. E, não funcionando, implementar então os semáforos.

Não percebo como se arranca para uma solução mto mais cara e mais perene sem tentar algo mais parcimonioso antes.

Anónimo disse...

PARABÉNS PELA COLOCAÇÃO DA ROTUNDA!
Pela iniciativa, os Cidadões que procederam à sua colocação mereciam ser Condecorados no dia 10 de Junho, por terem substituido uma obrigação que competia à "CML". Estou farto da Cidade "adiada"...
Também estou admirado por a terem retirado com uma rapidez Kafquiana, afinal não está na moda as Camaras construirem rotundas?
João

Mr. Steed disse...

o que mais irrita nesta situação é a falta de rapidez para resolver a situação e a velocidade com que retiraram a rotunda colocada pelos moradores.

foi um belo tiro no pé.

agora, aos olhos dos cidadãos, qualquer que seja a actuação da autarquia, vai parecer que têm uma atitude reactiva.

Se colocarem semáforos, rotunda ou vereadores com bandeirinhas, vai parecer que só o fizeram porque os moradores actuaram primeiro.

Se não fizerem nada, vão ficar marcados pelo facto de não solucionarem o problema e de terem mandado retirar uma solução construída pelos moradores.

não importa como, a borrada já está feita. e essa é, à partida uma vitória da cidadania contra a ineficácia daqueles que foram eleitos para nos servir (costumam esquecer-se este detalhe).

Anónimo disse...

É preciso não esquecer que essa camara zinha foi eleita com os vossos votos. Gostava de ver quem agora os critica (e com razão), fazer um mea culpa e pedir desculpa aos munícipes (entre eles eu) por terem cuntribuido para a eleição do actual executivo.
Vejam se não têm memória curta e se vão votar nas próximas autarquicas! A mudança está nas vossas/nossas mãos!

Mr. Steed disse...

pois é...mas mudar para quê?

Anónimo disse...

Foi uma forma de mostrar que não se brinca com o poder. Nem que seja com o poder da inércia, da incompetência.

Anónimo disse...

É como as obras do eixo central...para 2010! E alguém acredita? É só para ganhar uns votos e depois para as obras, porque sec gasta demasiado com as eleições destes Zé...Zinhos.