O trânsito na Av. Nuno Krus Abecassis já voltou a não depender dos bypasses que foram feitos para a construção da passagem superior do Parque Oeste. Ainda falta bastante para acabar esta 3ª fase do parque, mas as coisas vão avançando.
É bom que avance! Gostava de vir a ter uma boa ligação pedonal entre a Alta de Lisboa (Parque Oeste) e a estação de metro da Ameixoeira. O caminho mais curto entre o Parque Oeste e a estação da Ameixoeira implica a utilização de um dos túneis que passam por baixo do eixo norte-sul em direcção à Ameixoeira. Este caminho, se estivesse desimpedido, poderia melhorar muito a acessibilidade ao metro nas horas de ponta da manhã através de um simples caminho pedonal. Medidas simples com esta poderiam melhorar muito a mobilidade em Lisboa!
o caminho pedonal para o metro da ameixoeira é mesmo uma necessidade urgente, na minha opinião deveria ser uma das prioridades para toda a zona, tão ou mais importante que o eixo central. só ela permitirá a integração do bairro com a parte consolidade da ameixoeira, o que significará para mim que a Alta é cidade. a finalização de mais uma fase do parque oeste é uma excelente oportunidade para relembrar à CML a emergência de elaborar um plano de pormenor para a zona de barracões da ameixoeira do outro lado do eixo NS e aplicá-lo. Sem intervenção nessa zona, mesmo com as passagens em tunel arranjadas, será sempre um caminho "manhoso", principalmente de noite, e a noite no inverno começa antes de sairmos do trabalho. Para a zona da ligação da Alta com o Lumiar e início da azinhaga da cidade existem já um termos de referência (qq coisa como um draft de plano de pormenor), que não sei se inclui a zona das passagens sob o eixo, mas mesmo esse plano está na gaveta há 3 ou 4 anos (vejam o site ulisses da cml). É uma ideia para o Todos pela Alta! Luís
4 comentários:
É bom que avance! Gostava de vir a ter uma boa ligação pedonal entre a Alta de Lisboa (Parque Oeste) e a estação de metro da Ameixoeira.
O caminho mais curto entre o Parque Oeste e a estação da Ameixoeira implica a utilização de um dos túneis que passam por baixo do eixo norte-sul em direcção à Ameixoeira. Este caminho, se estivesse desimpedido, poderia melhorar muito a acessibilidade ao metro nas horas de ponta da manhã através de um simples caminho pedonal.
Medidas simples com esta poderiam melhorar muito a mobilidade em Lisboa!
concordo
o caminho pedonal para o metro da ameixoeira é mesmo uma necessidade urgente, na minha opinião deveria ser uma das prioridades para toda a zona, tão ou mais importante que o eixo central. só ela permitirá a integração do bairro com a parte consolidade da ameixoeira, o que significará para mim que a Alta é cidade. a finalização de mais uma fase do parque oeste é uma excelente oportunidade para relembrar à CML a emergência de elaborar um plano de pormenor para a zona de barracões da ameixoeira do outro lado do eixo NS e aplicá-lo. Sem intervenção nessa zona, mesmo com as passagens em tunel arranjadas, será sempre um caminho "manhoso", principalmente de noite, e a noite no inverno começa antes de sairmos do trabalho. Para a zona da ligação da Alta com o Lumiar e início da azinhaga da cidade existem já um termos de referência (qq coisa como um draft de plano de pormenor), que não sei se inclui a zona das passagens sob o eixo, mas mesmo esse plano está na gaveta há 3 ou 4 anos (vejam o site ulisses da cml).
É uma ideia para o Todos pela Alta!
Luís
Sempre em cima do acontecimento. Impec.
Abraço
Enviar um comentário