domingo, 22 de junho de 2008

Lumiar Radical na Quinta das Conchas

Foi um fim de semana em grande na Quinta das Conchas, nas Festas da Freguesia do Lumiar. Havia uma torre de escalada onde lá em cima, os bravos que a tinham subido, podiam descer agarrados a duas cordas que faziam a hipotenusa, havia karaté, basket, futebol, andebol, matraquilhos humanos, rodeo mecânico e xadrez, entre muitas outras coisas que agora não me recordo. E havia um parque fantástico que lá vai continuar a estar por muitos anos e que é um caso sério de sucesso de reabilitação, apesar dos riachos constantemente avariados. A Quinta das Conchas é a melhor demonstração que os espaços verdes fazem bem às cidades e suas populações.

O evento Lumiar Radical, integrado nas Festas da Freguesia do Lumiar, foi uma iniciativa da Junta de Freguesia do Lumiar em parceria com diversas instituições e colectividades locais.

11 comentários:

Anónimo disse...

Que pena não ter podido ir. Estive fora este fim de semana. Concordo que o Parque das Conchas é um dos melhores de Lisboa e um dos motivos que me fez vir morar com o meu marido e meus filhos para a Alta de Lisboa. Obrigada Viver por continuares a acreditar.

Ana B. disse...

A Quinta esteve animada, sim. É um espaço muito polivalente onde quase tudo é possível. As pessoas pareciam muito satisfeitas. Haja quem faça propostas! a Junta de Freguesia ou qualquer outra entidade. As pessoas aderem. As pessoas gostam e precisam disto.

Parabéns à Freguesia do Lumiar por mais um ano, por mais umas Festas!

Anónimo disse...

Fui à Quinta das Conchas e a inciativa foi excelente.

Parabens!!!

Henrique Relogio

Anónimo disse...

A conversa de sempre. A conversa de circunstância. Só é pena que as pessoas se esqueçam que este parque não era para estar assiM. Degradado. Sem condições minimas de "habitabilidade". Pergunto: Onde estão as "ribeiras e ribeiros" que deveriam correr pelo parque? Onde anda a vigilância?

Enfim, estas iniciativas são de agradar a uns e a desagradar a outros. Já agora, esta iniciativa foi da JFL ou do Viver (blogue)?

António Sampaio

Tiago disse...

Caro António Sampaio,

se ler mais uma vez o post irá encontrar a referência aos promotores da iniciativa: Junta de Freguesia do Lumiar em parceria com instituições e colectividades locais.

Não posso concordar consigo que a Quinta das Conchas está degradada a ponto de não oferecer aos utentes as "condições mínimas de habitabilidade". Os riachos estão constantemente avariados, é certo, mas o número de visitantes é o melhor atestado de qualidade do espaço. Nestas coisas não há discurso a favor ou contra que resista às evidências das opções das pessoas.

Anónimo disse...

Se calhar é porque não há grandes opções. Crê que o sucesso será o mesmo, por exemplo no parque Oeste? Não Acredito... Há demasiadas coisas a desfavor e uma delas é a inexistência de certas e determinadas coisas (tipo, bancos). Por outro lado, apraz-me ver que há comentários que são devidamente respondidos, outros pura e simplesmente eliminados (não sei porquê). A quinta das conchas é muito interessante, resta saber até quando...
cumprimentos
ANTÓNIO SAMPAIO

Tiago disse...

Se ler atentamente tudo o que o foi escrito no Viver sobre o Parque Oeste perceberá que as nossas opiniões são idênticas. Acresce dizer que a Quinta das Conchas tem mais de um século de avanço sobre o Parque Oeste, mas essa diferença ainda dá mais razão aos que sugerem que sejam colocadas no Parque Oeste âncoras de utilização que atraiam a população.

Quanto aos comentários, se sabe que há uns que são eliminados é porque os leu, e se os leu certamente compreenderá as razões que nos levaram a apagar. Nada nos obriga a fazer um blog, um site ou um movimento cívico. E nada nos obriga a lidar com pessoas mal-formadas sem grande inteligência para fazer qualquer coisa mais útil.

Tiago disse...

http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/201278

Unknown disse...

Alta foto.

Anónimo disse...

é verdade. imagem que a santa casa vai aproveitar para os jogos que ainda irão aparecer para a 3ªidade.

realmente!

Anónimo disse...

NOVIDADE:

este sábado irá realizar-se no Parque Oeste um casamento Cigano aberto a toda a comunidade da Alta de Lisboa!
Pelo que sei haverá comida, bebida, música e muita dança!

Apareçam a este encontro! Será assim uma prova de que tudo corre bem e que o Parque Oeste tem estas virtudes: Ligar duas realidades distintas; povos e culturas diferentes unidas!

É ESTE SÁBADO ÀS 15H00!