Foi um fim de semana em grande na Quinta das Conchas, nas Festas da Freguesia do Lumiar. Havia uma torre de escalada onde lá em cima, os bravos que a tinham subido, podiam descer agarrados a duas cordas que faziam a hipotenusa, havia karaté, basket, futebol, andebol, matraquilhos humanos, rodeo mecânico e xadrez, entre muitas outras coisas que agora não me recordo. E havia um parque fantástico que lá vai continuar a estar por muitos anos e que é um caso sério de sucesso de reabilitação, apesar dos riachos constantemente avariados. A Quinta das Conchas é a melhor demonstração que os espaços verdes fazem bem às cidades e suas populações.
O evento Lumiar Radical, integrado nas Festas da Freguesia do Lumiar, foi uma iniciativa da Junta de Freguesia do Lumiar em parceria com diversas instituições e colectividades locais.
O evento Lumiar Radical, integrado nas Festas da Freguesia do Lumiar, foi uma iniciativa da Junta de Freguesia do Lumiar em parceria com diversas instituições e colectividades locais.
11 comentários:
Que pena não ter podido ir. Estive fora este fim de semana. Concordo que o Parque das Conchas é um dos melhores de Lisboa e um dos motivos que me fez vir morar com o meu marido e meus filhos para a Alta de Lisboa. Obrigada Viver por continuares a acreditar.
A Quinta esteve animada, sim. É um espaço muito polivalente onde quase tudo é possível. As pessoas pareciam muito satisfeitas. Haja quem faça propostas! a Junta de Freguesia ou qualquer outra entidade. As pessoas aderem. As pessoas gostam e precisam disto.
Parabéns à Freguesia do Lumiar por mais um ano, por mais umas Festas!
Fui à Quinta das Conchas e a inciativa foi excelente.
Parabens!!!
Henrique Relogio
A conversa de sempre. A conversa de circunstância. Só é pena que as pessoas se esqueçam que este parque não era para estar assiM. Degradado. Sem condições minimas de "habitabilidade". Pergunto: Onde estão as "ribeiras e ribeiros" que deveriam correr pelo parque? Onde anda a vigilância?
Enfim, estas iniciativas são de agradar a uns e a desagradar a outros. Já agora, esta iniciativa foi da JFL ou do Viver (blogue)?
António Sampaio
Caro António Sampaio,
se ler mais uma vez o post irá encontrar a referência aos promotores da iniciativa: Junta de Freguesia do Lumiar em parceria com instituições e colectividades locais.
Não posso concordar consigo que a Quinta das Conchas está degradada a ponto de não oferecer aos utentes as "condições mínimas de habitabilidade". Os riachos estão constantemente avariados, é certo, mas o número de visitantes é o melhor atestado de qualidade do espaço. Nestas coisas não há discurso a favor ou contra que resista às evidências das opções das pessoas.
Se calhar é porque não há grandes opções. Crê que o sucesso será o mesmo, por exemplo no parque Oeste? Não Acredito... Há demasiadas coisas a desfavor e uma delas é a inexistência de certas e determinadas coisas (tipo, bancos). Por outro lado, apraz-me ver que há comentários que são devidamente respondidos, outros pura e simplesmente eliminados (não sei porquê). A quinta das conchas é muito interessante, resta saber até quando...
cumprimentos
ANTÓNIO SAMPAIO
Se ler atentamente tudo o que o foi escrito no Viver sobre o Parque Oeste perceberá que as nossas opiniões são idênticas. Acresce dizer que a Quinta das Conchas tem mais de um século de avanço sobre o Parque Oeste, mas essa diferença ainda dá mais razão aos que sugerem que sejam colocadas no Parque Oeste âncoras de utilização que atraiam a população.
Quanto aos comentários, se sabe que há uns que são eliminados é porque os leu, e se os leu certamente compreenderá as razões que nos levaram a apagar. Nada nos obriga a fazer um blog, um site ou um movimento cívico. E nada nos obriga a lidar com pessoas mal-formadas sem grande inteligência para fazer qualquer coisa mais útil.
http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/201278
Alta foto.
é verdade. imagem que a santa casa vai aproveitar para os jogos que ainda irão aparecer para a 3ªidade.
realmente!
NOVIDADE:
este sábado irá realizar-se no Parque Oeste um casamento Cigano aberto a toda a comunidade da Alta de Lisboa!
Pelo que sei haverá comida, bebida, música e muita dança!
Apareçam a este encontro! Será assim uma prova de que tudo corre bem e que o Parque Oeste tem estas virtudes: Ligar duas realidades distintas; povos e culturas diferentes unidas!
É ESTE SÁBADO ÀS 15H00!
Enviar um comentário