sexta-feira, 23 de maio de 2008

Tortura do atraso

Este video está francamente mau. Irrita, cansa. É insuportável vê-lo e ouvi-lo até ao fim. Mas a bem do bom ambiente da redacção, tenho que aceitar do director do CanaLta 17b estas coisas que de vez em quando me manda.

Vi-o só uma vez, mas já tive que tomar duas aspirinas e um xanax. Ocorreu-me, mesmo assim, que seria giro obrigar os responsáveis pelos atrasos da Alta de Lisboa a ver de seguida este video o número de vezes correspondente aos dias de atraso do projecto. Quem vota a favor?

24 comentários:

Anónimo disse...

Ai sim?!!!!!
Caro Tiago esqueceu-se ou mudou de ideias? ou cansou-se?
"Prefiro obviamente ver o Vereador do Urbanismo dizer que acredita na Alta de Lisboa como "a última oportunidade de Lisboa", ou que considera absurdo que se espere tanto tempo pelas decisões da CML."

Ana B. disse...

Eu voto num Oscar para Melhor Argumento para o nosso Director!

Anónimo disse...

Eu tb voto!

Luís Lucena disse...

Eu também voto a favor. Para além desse castigo, teriam ainda uma pena suplementar de trabalhos cívicos, ficando obrigados a plantar, nos feriados e fins de semana, "Mal-me-queres" no Parque das Conchas. Um "Mal-me-quer" por cada um dos moradores do Alto do Lumiar.

JRui disse...

O vídeo está excelente. Parabéns.

A completa ausência de uma tomada de posição forte e responsável e que de uma vez por todas obrigue à responsabilização dos autores deste degradante folhetim faz com que estas variadíssimas demonstrações de incompetência continuem a sua agradável existência com todos nós, as suas vítimas directas,sentados nas diversas filas da plateia de mãos e pernas atadas.

É para mim muito difícil fazer humor com situações desta confrangedora natureza, pelo que não farei.

Lamento profundamente todos estes atrasos porque sei que constituem uma inegável péssima imagem deste projecto que, pessoalmente, lutaria para que fosse coroado do maior sucesso.

Anónimo disse...

Proponho que todos os moradores enviem este video por email para a Camara Municipal. Pode ser que assim tenham vergonha!

Deixo aqui o email do presidente: gab.presidente@cm-lisboa.pt

Meow disse...

Isto é realmente muito irritante. Voto a favor!

Anónimo disse...

LOL! Tá muito bom!

Pedro Cruz Gomes disse...

Glassial, Tiago! :-)
De fa-fa-fac-to n-n-n-ãas-pessoas-ssoa-têm-se compreende!

Ou. Compreende-se bem demais!

Anónimo disse...

Como novo morador da Alta de Lisboa, gostaria que alguém me explicasse de quem é a culpa (SGAL ou CML)? Ou andam a chutar as responsabilidades uns para os outros? Para que serve o organismo da CML que fica junto da SGAL (creio que se chama UPAL)?

Luís Lucena disse...

Verdade! É um jogo de empurra e de assobiar para o lado.

A nossa culpa, reside em deixarmos.

Anónimo disse...

'''???!!!

tal como dizia à pouco:
hgfwgfkabckahgfiuhkjcbhgFWBFKAXBCLKajbckJBFIWDBCJKASBCKJSADBFGBSDKCBNKBKLBCNA CHAkhdoçhHAHDO0R90JHCJKDABKJSBFKGAKFCBACBKJDSHFJSFJSDHVBV DJFHKSJBFKJWHF JQHQOE813UY41OEDSBNDJDSHFWRHTBUIOQ3HRJDSBFJSDBFKJBDNSKFSDJ


ALGUÉM PERCEBE ISTO???

Anónimo disse...

Epah, adicionavas-lhe so um beat e era o sucesso do verão...

Ja mandei por mail pro costa, a ver se responde...

Cumps.

A disse...

Eu cá também mandei para o xô presidente.

Luís Lucena disse...

Também gostei da ideia de enviar email ao Presidente da CML. Seguiu com cc para a ARAL e para o Viver. E o Director editorial do Viver sugeriu a sua publicação. Cá vai:

----- Original Message -----
From: Luis Lucena
To: gab.presidente@cm-lisboa.pt
Cc: 'Ass Residentes do Alto do Lumiar' ; 'Viver na Alta de Lisboa - BI cívico'
Sent: Saturday, May 24, 2008 7:17 PM
Subject: Projecto do Alto do Lumiar

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa,


Na qualidade de morador do Alto do Lumiar, venho, muito respeitosamente, sugerir que V. Exa, faça o favor de ver o “blog”, Viver na Alta de Lisboa, com o endereço electrónico
(é só clicar)
http://www.viveraltadelisboa.blogspot.com/

e ver especialmente o “post” de 23 de Maio, com o título “Tortura do atraso”, que inclui a edição de um pequeno filme, com o título “As pessoas têm toda a razão”, que também pode ser encontrado no banco de imagens “Youtube”, no endereço
(é só clicar)
http://www.youtube.com/watch?v=Olf2nZTTmTQ

Estou certo de que não está insensível aos assuntos aí abordados.

Tratando-se V. Exa. do maior responsável actualmente em funções pelas situações mencionadas em tais “post” e vídeo, solicito ainda, respeitosa e encarecidamente, que mande organizar os recursos necessário para desempanar a situação, nomeadamente que mande avançar - com sentido de resolução efectiva e urgente - com:
. a “Porta Sul” localizada, no plano, nas Calvanas,
. o Eixo Central
. a ligação do Eixo Central ao Campo Grande
. a ligação Santos e Castro
. a Esquadra da Polícia para a PSP (não para a Polícia de Trânsito)
. um acompanhamento expedito e exigente junto da SGAL

Basicamente espera-se, que mande V. Exa. cumprir o contrato CML-SGAL, respeitando os seus termos e respeitando por isso mesmo os Cidadãos a quem a Cidade de Lisboa deve efectivamente pertencer e que têm dificuldades em fazer cumprir tal contrato, quer pela parte da CML, quer pela parte da SGAL.

Infelizmente, a probabilidade mostra que qualquer resposta de V. Exa. é não esperável. No entanto, e não deixando de prestar serviço à minha imperativa consciência, exijo civilizacionalmente uma resposta.

Todo o assunto é já uma imposição de decência que tarda a chegar ao Alto do Lumiar, onde moram mais de 30.000 Lisboetas.

E o tempo não é pertença de ninguém.

Com os meus melhores cumprimentos,

Luís Lucena
contactos

Anónimo disse...

Os 30000 Lisboetas que vivem na Alta são mais do que metade dos 56751 votos que elegeram Costa. Talvez ele pense nisto.

Anónimo disse...

Também já mandei um e-mail ao Presidente da CML.

Anónimo disse...

Mais um email enviado peguei no do Sr. Luís Lucena, adaptando para referir a utilização do mesmo e acrescentando apenas um parágrafo:

Acrescento ainda que a conclusão destas obras traria certamente nova vida e mais habitantes a esta zona da cidade, alguns dos quais estão certamente a deslocar-se para os municípios limítrofes, estando a cidade a perder potenciais habitantes e por conseguinte receitas que tanta falta lhe fazem. É uma oportunidade que se está a perder e a agravar a cada dia que passa.

António Mendonça

Anónimo disse...

Também enviei o mesmo mail ao Exmo. Sr. Presidente da CML, mas com o título: "DESEJA OS VOTOS DOS CIDADÃOS DO ALTO DO LUMIAR??"

Não creio que o Exmo. Sr. Presidente esteja muito preocupado as receitas que os IMI, IMT e taxas de água e esgotos cobrados na zona lhe venham a faltar, pois esses continuarão sempre a ser cobrados, mesmo que as pessoas se mudem para outros concelhos.

Pesar-lhe-à, decerto mais, a ideia de poder vir a não ter os votos destas 30.000 pessoas nas próximas votações!!

Vasco Nazaré

Anónimo disse...

e se nao pagarmos?

Anónimo disse...

Se não pagarmos, as finanças activam o serviço de cobranças difíceis... A casa é penhorada e depois já podemos ir morar para outra zona de Lisboa, menos "Nobre".

António Mendonça

Anónimo disse...

convido-vos a ver...
www.elpisodeloscincoeuros.com

Anónimo disse...

...será assim que a SGAL irá vender as futuras fracções... ehehehe

achei um slogan para isto

"na sgal eu encontrei
e uma rifa comprei
saiu-me a sorte grande
pois empenhado fiquei!!!"

lindo!!!!!!!!!!!!

Luis Ferreira disse...

Entrevista hoje de Manuel Salgado ao Público

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1330321&idCanal=59

Retirei este excerto :

"Ainda há zonas para crescer"

Quanto ao repovoamento de Lisboa, defende que a estratégia não pode centrar-se exclusivamente na reabilitação. “Há ainda zonas da cidade que podem crescer”, afirmou, exemplificando: “A Alta de Lisboa ainda pode receber mais 30 mil habitantes.”

Meu comentário :

Ainda quando????????