terça-feira, 27 de maio de 2008

E se todos enviássemos emails para a CML?

Por sugestão de vários leitores e colaboradores do Viver, propõe-se que quem se sinta insatisfeito com os atrasos do projecto da Alta de Lisboa, com o desinteresse e autismo da CML, envie um email para o Sr. Presidente da dita, o Dr. António Costa.

Existem vários modelos de carta nos comentários do post anterior, amavelmente disponibilizados por quem já tomou a iniciativa. O Viver enviou a que se segue mais abaixo. Quem a quiser copiar esteja à vontade, quem preferir outro texto e deseje propô-lo aos vizinhos, faça o favor de o deixar nos comentários. Mas escrevam qualquer coisa, enviem os mails, insurjam-se. A união faz a força.



"Exmo. Sr. Presidente Dr. António Costa,

Como certamente saberá, o projecto da Alta de Lisboa foi lançado pela edilidade que actualmente preside, já há muitos anos. Foram feitas promessas, criadas expectativas, conquistadas pessoas que viabilizassem um projecto que tem tudo para ser um sucesso urbanístico e social, uma rara oportunidade de construir Lisboa de forma sustentável, mas que, infelizmente, tem sido votada ao abandono pela sua autarquia, com a conivência de muitos dos Vereadores eleitos. O problema não é da cor política que está no poder, é mais profundo que isso. O problema é falta de visão estratégica para Lisboa, de visão de futuro, de entendimento do que pode ser uma cidade em rede, e também de ausência de pudor por desrespeitar compromissos anteriormente assumidos. Os constantes atrasos e desleixos que a Alta de Lisboa tem sido vítima da CML não seriam mais prejudiciais se houvesse dolo de vossa parte.


Queira por isso, V. Exa., inteirar-se rapidamente da lista de atrasos deste projecto, pronunciar-se e demarcar-se dessa política passiva dos seus antecessores, e reconquistar a confiança de 35.000 lisboetas que aqui habitam. O Viver na Alta de Lisboa - BI cívico presta uma homenagem ao seu Vereador do Urbanismo, extensível a todo o seu executivo, aqui:
http://viveraltadelisboa.blogspot.com/2008/05/tortura-do-atraso.html


Respeitosamente,
Viver na Alta de Lisboa - BI cívico

2 comentários:

Luís Lucena disse...

Boa ideia a de enviar para os outros autarcas, forças políticas e orgãos. Fiz um Re-enviar da mensagem que já havia enviado ao Sr. Presidente (Forward).

From: Luis Lucena
Sent: Tuesday 27, May, 2008 10:27 AM
To: 'gab.pcp@cm-lisboa.pt'; 'ana.alves.brito@cm-lisboa.pt'; 'rosalia.vargas@cm-lisboa.pt'; 'helena.roseta@cm-lisboa.pt'; 'margarida.saavedra@cm-lisboa.pt'; 'gab.lcc@cm-lisboa.pt'; 'marcos.perestrello@cm-lisboa.pt'; 'manuel.salgado@cm-lisboa.pt'; 'manuel.ramos@cm-lisboa.pt'; 'cardoso.silva@cm-lisboa.pt'; 'salter.cid@cm-lisboa.pt'; 'jose.sa.fernandes@cm-lisboa.pt'; 'fernando.negrao@cm-lisboa.pt'; 'aml.ppd_psd@cm-lisboa.pt'; 'aml.ps@cm-lisboa.pt'; 'aml.pcp@cm-lisboa.pt'; 'aml.osverdes@cm-lisboa.pt'; 'aml.cds_pp@cm-lisboa.pt'; 'aml.be@cm-lisboa.pt'; 'aml@cm-lisboa.pt'
Subject: FW: Projecto do Alto do Lumiar

Exmos. Senhores,

Segue em baixo mensagem enviada no passado Sábado, dia 24 de Maio, endereçada ao M.I. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

A presente comunicação pretende divulgar junto de todas as forças políticas e outros órgãos que partilham a responsabilidade da gestão camarária para que contribuam na resposta a esta grande preocupação que é o abandono, o esquecimento, o alheamento por parte da CML no desenvolvimento do projecto urbanístico do Alto do Lumiar.

Os atrasos, os adiamentos ad-aeternum, o desinteresse, o deficiente acompanhamento da relação contratual com a SGAL não são, de forma alguma, aceitáveis!

A CML tem dois contratos a cumprir. Um com a SGAL e outro com os moradores, pois foi em nome destes que assumiu o primeiro.

É desejo de todos os que aqui habitam que a CML cumpra e faça cumprir urgentemente tais contratos, pois já se encontra em incumprimento! Pelo menos nas expectativas criadas.

Com os meus melhores cumprimentos,

Luís Lucena

________________________________________
From: Luis Lucena
To: gab.presidente@cm-lisboa.pt
Cc: 'Ass Residentes do Alto do Lumiar' ; 'Viver na Alta de Lisboa - BI cívico'
Sent: Saturday, May 24, 2008 7:17 PM
Subject: Projecto do Alto do Lumiar

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa,


Na qualidade de morador do Alto do Lumiar, venho, muito respeitosamente, sugerir que V. Exa, faça o favor de ver o “blog”, Viver na Alta de Lisboa, com o endereço electrónico
(é só clicar)
http://www.viveraltadelisboa.blogspot.com/

e ver especialmente o “post” de 23 de Maio, com o título “Tortura do atraso”, que inclui a edição de um pequeno filme, com o título “As pessoas têm toda a razão”, que também pode ser encontrado no banco de imagens “Youtube”, no endereço
(é só clicar)
http://www.youtube.com/watch?v=Olf2nZTTmTQ

Estou certo de que não está insensível aos assuntos aí abordados.

Tratando-se V. Exa. do maior responsável actualmente em funções pelas situações mencionadas em tais “post” e vídeo, solicito ainda, respeitosa e encarecidamente, que mande organizar os recursos necessário para desempanar a situação, nomeadamente que mande avançar - com sentido de resolução efectiva e urgente - com:
. a “Porta Sul” localizada, no plano, nas Calvanas,
. o Eixo Central
. a ligação do Eixo Central ao Campo Grande
. a ligação Santos e Castro
. a Esquadra da Polícia para a PSP (não para a Polícia de Trânsito)
. um acompanhamento expedito e exigente junto da SGAL

Basicamente espera-se, que mande V. Exa. cumprir o contrato CML-SGAL, respeitando os seus termos e respeitando por isso mesmo os Cidadãos a quem a Cidade de Lisboa deve efectivamente pertencer e que têm dificuldades em fazer cumprir tal contrato, quer pela parte da CML, quer pela parte da SGAL.

Infelizmente, a probabilidade mostra que qualquer resposta de V. Exa. é não esperável. No entanto, e não deixando de prestar serviço à minha imperativa consciência, exijo civilizacionalmente uma resposta.

Todo o assunto é já uma imposição de decência que tarda a chegar ao Alto do Lumiar, onde moram mais de 30.000 Lisboetas.

E o tempo não é pertença de ninguém.

Com os meus melhores cumprimentos,

Luís Lucena
contactos

Anónimo disse...

Estamos todos muito felizes com o estado em que se encontra a "nossa Alta"?
Não, pois não!?

Então vamos enviar emails para a CML e mostrar o nosso descontentamento!!!!!
Todos não seremos demais.

Eu já enviei um email ao Senhor Presidente e vou reenviá-lo aos Senhores Vereadores.