terça-feira, 13 de maio de 2008

Super-Esquadra?

Fazer uma Super-Esquadra para colocar lá dois polícias sentados a tratar de multas? Sim, acontece. Na Alta de Lisboa.

Corre um abaixo assinado. Se ainda não assinou e também acha estranho este esbanjamento e má gestão de recursos, assine.

Entretanto, Carmona Rodrigues também questiona a instalação da Divisão de Trânsito na esquadra do Alto do Lumiar. A notícia está quentinha, aqui.

7 comentários:

Anónimo disse...

O quadro até seria cómico, não fosse tão grave.
É extraordinário que, numa zona nova e em crescimento constante, os projectos não sejam estruturados, nem tão-pouco adequados às necessidades sociais, como seja a segurança.

Os incidentes repetem-se e o "policiamento" é alegadamente assegurado (num plano puramente formal) por empresas privadas...
Entretanto, os senhores agentes da nova esquadra nem dão provas de serviço prestado. Basta passar, seja de manhã, à tarde ou ao final do dia na avenida onde se situa a esquadra, o Colégio São Tomás e o famoso supermercado Pingo Doce para ver as infindáveis situações de desrespeito pelas normas de trânsito, em particular, de estacionamento. É o completo caos!... Os agentes assistem, impávidos e serenos, passando pelos carros em segunda fila (em zonas de estacionamento proibido) sem sequer fazer sinal aos condutores.
Está tudo doido! É preciso ter fé para continuar a acreditar neste (nosso) projecto.

Anónimo disse...

Pois os Senhores da PSP ali colocados naquela nova superficie policial, nem vêem os Papás e Mamãs apressados a fazerem inversão de marcha no final da placa central à frente da super superfície Policial, que com essa manobra prejudicam toda a gente que pretende sair daqui às 08.00h. e se vê obrigado a travar para não ter ali um acidente qualquer.
Mas,
Esta "outra" nossa PSP aqui da Alta está de PARABÉNS.
Pude, infelizmente assistir a um grave acidente de mota contra carro no dia 06/05 pelas 08.08h na Av.Álvaro Cunhal e de imediato dois jovens agentes daquela força que se encontravam em patrulha a pé se precipitaram em correria desenfreada para o local do acidente, um prestando imediata assistência ao motociclista deitado no asfalto e outro começando a estabelecer a segurança do perímetro com desvio de trânsito e chamando socorro.
Em cerca de 6 minutos estavam no local já uma viatura da PSP e momentos depois chegava outra.
O INEM chegou cerca das 08.38H, situação deveras estranha pois não se percebe a razão de tamanha demora.(Serão ainda problemas de cartografia para os GPS?)
Do INEM só se pode dizer que se trata de gente especial e que todos lhes devemos muito e que esperamos que melhorem sempre.
Estou surpreendido pela positiva com a nossa PSP.
Que continuem assim.

Pedro Cruz Gomes disse...

Eu também passei pelo acidente e, ainda que a disposição dos veículos não permitisse ter toda a certeza das direcções dos mesmos, deu para perceber que, com melhor gestão dos sentidos e dos acessos, as condições não teriam sido tão propícias para o mesmo acontecer.

Lembrei-me das palavras da senhora vereadora do PSD quando acusou os Cidadãos por Lisboa de rebaixar a dignidade do Executivo camarário ao propor medidas de melhoramento dos cruzamentos da Alta. Ainda estou - estamos - à espera do livro negro para os cruzamentos d Lisboa prometido pela mesma depois de sair da sala para inviabilizar a votação.

Quanto à super-esquadra, é risível - para não ser deprimente - que o responsável pelo primeiro abrandamento do desenvolvimento do projecto do Alto do Lumiar venha agora usar para mediatismo político os problemas do local.

Registo o tempo do verbo na frase da notícia " (...)zona em franco crescimento [Alta de Lisboa] e que a a câmara considerava como um eixo prioritário ao desenvolvimento da cidade"

Anónimo disse...

Estou neste momento à espera que a polícia me venha entregar uma piza. Sim a polícia! Hoje pela segunda vez aconteceu-me pedir uma piza à telepiza e quando o distribuidor aqui chega é assaltado. O mesmo distribuidor está agora á espera da patrulha da psp que o vai trazer até aqui à Colina de S. Gonçalo para tentar identificar os assaltantes e... entregar o meu jantar!

Anónimo disse...

Nuno,
Concluo que os assaltantes roubaram dinheiro e não a pizza, senão o nuno tinha ficado sem jantar...que sorte!
Ja' deve estar fria. Ponha no forno e não no microondas. Esperemos que os polícias tambem não gostem de pizza.

Anónimo disse...

palhaço!
és mesmo parvo ó meu grande filho da p***!

Anónimo disse...

A pizza já estava fria, sim. Tive que a pôr no micro-ondas, mas também não a paguei pois chegou com 2 mais de 2 horas de atraso, só dei 1 euro de gorja ao tipo das entregas.

PS: É sabido que os polícias gostam de donuts, não de pizza. :)