terça-feira, 13 de maio de 2008

Todos pela Alta - A reunião, Sábado, dia 17, 11h

Para todos os interessados e disponíveis, a data que reúne maior adesão pelos que mostraram até hoje interesse, acabou por ser o próximo Sábado, dia 17 de Maio, pelas 11h. O local de encontro será na Mediateca do Centro Social da Musgueira, que muito simpaticamente nos disponibilizou o espaço. Se houver dúvidas sobre como lá chegar digam qualquer coisa que se arranja um mapa.

Esta ideia do Todos pela Alta surgiu como resposta a alguma desilusão cívica de moradores da Alta e Lisboa. É importante perceber e sentir que cada um de nós pode fazer algo mais pelos locais onde vive do que apenas lamentar a falta de sorte. E é importante que todos percebamos que as forças de cada um de nós serão mais eficazes juntas do que isoladas. Porque nenhum de nós tem disponibilidade total para estas coisas, porque podemos dividir o trabalho, porque juntos pensaremos melhor, porque nos vamos sentir também menos sós e frágeis neste confronto com o autismo e arrogância institucionais. Porque o tempo joga contra a Alta de Lisboa, o último projecto urbanístico pensado coerentemente em Lisboa, mas constantemente sabotado pela incompetência, preguiça e interesse de alguns.

Procurar-se-á diagnósticos, soluções, medidas, meios de alerta, formas de pressão. Estão ao alcance de todos. Os que vierem serão bravos, os que não puderem agora que se juntem depois.

As inscrições continuam, e continuarão, abertas a todos os moradores, instituições, associações, ou outros que não me estou a lembrar agora. Já sabem, ponham o vosso nome na caixinha de comentários e enviem um mail cá para a redacção.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se não me engano, a localização é a que está no blog deles:

http://bp2.blogger.com/_uQTsiSt7V6Q/R8hgjUULLPI/AAAAAAAAAno/dAUF4lUOg_A/s1600-h/Mapa+para+chegar+Mediateca.jpg