sexta-feira, 16 de maio de 2008

Jogo da Glória na Quinta das Conchas

(fotografias recolhidas no blog da Mediateca)

No próximo Sábado vai decorrer a primeira sessão do Memórias com Glória, uma brincadeira que junta o Jogo da Glória com as histórias do nosso bairro actual e antes de se chamar Alta de Lisboa. Terá início às 15h e esperemos que o tempo ajude à diversão pela tarde fora. A actividade está aberta a todas as idades e todos os moradores.

O jogo será composto de perguntas sobre o passado e presente do nosso bairro, haverá equipamentos para as equipas, e será jogado num tabuleiro gigante que tem sido feito nas últimas semanas na Mediateca e no Jardim Infantil do Centro Social da Musgueira.

A ideia partiu do grupo dinamizador do Projecto de Recolha de Memórias do Grupo Comunitário da Alta de Lisboa (GCAL).

É uma boa proposta para a tarde de Sábado. Junte a família, dê um salto às Conchas, veja um bocadinho do jogo, e de certeza que serão recebidos de braços abertos. Alguém vos vai explicar as regras, e, depois de jogar, voltarão para casa com outra ideia sobre as ruas que percorrem, sobre o que cá havia antes e também sobre o que já existe.


Para os que têm amor à História, ou apenas não jogam sem ser para ganhar, podem ir estudando no site do Memórias com Vida.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu...NÃO vou!!!

Anónimo disse...

meu Ex.mo anónimo anterior, não sentimos a tua falta!

Ana B. disse...

Também não percebi tanta determinação... Há alguma razão especial para isso? Eu fui, joguei e diverti-me muito. Não sabe o que perdeu.

Anónimo disse...

azarito... fui a outro lado mais interessante que só a mim me diz respeito... Agora, fazer comentários por afirmar que "eu não vou...?!" há mesmo pessoas que gostam de provocar...

parolos!
vão para o alentejo de vez em quando e acham que é o máximo... se cultivassem a terra e ajudassem que mais precisa dariam melhor empregue o vosso tempo...

Anónimo disse...

que bonito efeito o do jogo ... fica bem giro ... mas estes que estão a pintar não são os " vândalos" da Mediateca ?

Ana B. disse...

São pois! muito agressivos e obstinados...