quarta-feira, 23 de abril de 2008

Petição pela esquadra de polícia

A ARAL deu início a uma petição online a enviar ao Ministro da Administração Interna, ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e ao Director Nacional da Polícia de Segurança Pública, com o objectivo de os sensibilizar para a necessidade premente de instalação da 6ª Divisão Policial no Alto do Lumiar, que abrange as Freguesias da Ameixoeira, Charneca e Lumiar.

Relembre-se que este edifício foi construído pela SGAL, ao abrigo do contrato que envolve o PUAL, mas ficou, depois de pronta, cerca de um ano fechada, sem utilização, por morosidade burocrática.

Entretanto, o MAI decidiu contrariar as intenções iniciais de ali fazer uma SuperEsquadra e deslocou para este novo edifício apenas a Divisão de Trânsito. Para passar multas e coisas assim.

Diz assim a petição:


Excelentíssimos Senhores,

Ministro da Administração Interna,
Presidente da Câmara Municipal de Lisboa,
Director Nacional da Polícia de Segurança Pública

Nós abaixo assinado e residentes das Freguesias da Ameixoeira, Charneca e Lumiar, vimos desta forma demonstrar a nossa profunda preocupação perante a notícia de que não será instalado um novo comando de Divisão Policial no Alto do Lumiar.

Deste modo solicitamos que :

1. O Ministério da Administração Interna/ Direcção Nacional da PSP e a Câmara Municipal de Lisboa, suspendam a transferência da Divisão de Trânsito para as instalações municipais recentemente concluídas na Av. Maria Helena Vieira da Silva/ Alto do Lumiar e que no local seja instalado um comando de divisão de competência genérica e uma esquadra conforme sempre esteve planeado.

2. Que no Protocolo de cedência das referidas instalações ao Ministério da Administração Interna/PSP, fique explícito que as mesmas são destinadas a um Comando de Divisão Policial, de competência genérica que, em conjunto com Esquadras da sua dependência, assegurem o policiamento de proximidade em toda a Zona Norte de Lisboa, adequado à população residente nas áreas geográficas das Freguesias da Ameixoeira, Charneca e Lumiar.


Assinar aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,

antes de mais gostaria de expressar a minha consideração e respeito pelo vosso blog e trabalho, que sem dúvida é de salientar.

Relativamente à petição referente à Esquadra sugiro que seja distribuído por todos os residentes, através das respectivas associação de moradores e/ou condomínios.

Penso que teríamos um maior número de assinantes.

Cumprimentos
Carlos Calado

Anónimo disse...

Caro Carlos,

A ARAL fez acompanhar a esta divulgação virtual da petição online, o envio de um e-mail a diversos organismos, instituições e associações que desempenham funções e trabalham no Alto do Lumiar.

Contamos igualmente, que todos os que tenham conhecimento desta mesma petição passem também a palavra aos seus conhecidos.

Obrigado pela sua sugestão.

Rodrigo Bastos