quinta-feira, 17 de abril de 2008

Olha o kunááami fresquiiinho!!!

Numa lúcida e realista adaptação ao empenho demonstrado pela CML na conclusão da Alta de Lisboa, a SGAL, que começou a construir o Eixo Central no Verão de 2007, abrandou a obra e readaptou-a à filosofia de cidade do Arq. Gonçalo Ribeiro Telles, principal mentor das hortas urbanas.

Outrora idealizado como o boulevard da Alta de Lisboa, avenida nobre, ex-libris de todo o projecto, que dava continuidade aos eixos históricos da Lisboa Central, com comércio, escritórios e habitação de segmento superior, o Eixo Central será até 2034, data prevista para a conclusão do PUAL, a maior horta urbana de Lisboa. A SGAL pretende, depois de gorado o projecto do Centro de Mercadorias, uma vez mais pela inépcia da CML, criar uma alternativa ao MARL, lançando este dinâmico projecto que irá colocar a Alta de Lisboa no centro das transacções de produtos agrícolas da capital.

8 comentários:

Pedro Veiga disse...

Como perspectiva de futuro nem está mal pensada esta iniciativa da SGAL. Com a crise energética a entrar nas nossas vidas, com o preço dos alimentos a subir, esta é uma das vias para a nossa salvação. Deixemos de lado as ideias das grandes urbanizações. Isso são ideias do século passado. O futuro trará de regresso a economia local e para isso vamos ter que aproveitar todos os cantinhos ainda livres de betão e de asfalto.

Anónimo disse...

Não sei o que dizer. Não gosto de hortas urbanas, o Ribeiro Telles irrita-me com essa mania e acho mal que a SGAL se entretanha com estas fantochadas em vez de avançar com as obras que pode. A Camara não cumpre? Ponha-lhes um processo em cima, levem o Salgado a tribunal, o Costa, todos!!! Agora fazer hortas? È gozar com todos os moradores!

Vou por já a minha casa a venda e fugir desta palhaçada! Felicidades a todos.

Anónimo disse...

a minha já está à venda.
t4 condominio da torre: melhor oferta até 30 de Maio de 2008.
Obrigado!

Anónimo disse...

T4 no Condomínio da Torre? dou 5000 euros. A pronto.

Anónimo disse...

Boa sorte para a taxa de juro dos vossos futuros emprestimos, se não arrendarem. A CGD já nem tem a tabela com os spreads na pagina web.
E a inflação vai aumentar muito mais em todo o mundo, o que implica taxas de juro mais altas. Um conselho: escolham taxas fixas. Pelo menos a 10 anos, a menos que queiram vender antes.

Anónimo disse...

O Espresso do ultimo fds vinha com uma reportagem em que o Director da DHL dizia que em Lisboa o Centro de Logistica iria ser na Alta de Lisboa. Será que morreu mesmo?

Anónimo disse...

Se calhar esqueceram-se de dizer ao Director da DHL que o Centro de Logistica já não vai ser na Alta.

Anónimo disse...

a como é que ´e o kg dos tomates?
são fresquinhos?
há pepinos?

tachos para a sopa de legumes é só pedir na CML (centro de mentirosos de Lisboa)