sexta-feira, 25 de abril de 2008

Alto do Lumiar, que futuro? - CpL e Manuel Salgado respondem (F.1.)

F. REABILITAÇÃO E INTEGRAÇÃO SOCIAL

F.1. Genericamente, qual a sua posição face à reabilitação e realojamento dos bairros degradados – concorda com a dispersão dos seus moradores por edifícios situados em bairros de venda livre ou considera melhor no interesse de todos – realojados incluídos – a manutenção das relações de vizinhança, do tipo de habitação (maioritariamente térrea) e do núcleo que os anteriores bairros constituíam (acrescentando-lhes, obviamente, todas as condições de habitabilidade e autosustentação previstas por lei e garantidas pelo bom-senso)?


Resposta dos Cidadãos por Lisboa:




Resposta do Arqº Manuel Salgado, Vereador do Urbanismo, eleito pelo PS:

F1.
A estratégia de realojamento subjacente ao PUAL é a de não haver uma segregação das populações realojadas sendo que deverá haver uma ponderada redistribuição dos fogos de realojamento e de venda livre.

Face à necessidade de se proceder ao urgente realojamento da população foram primeiramente edificados diversos conjuntos habitacionais, que serão enquadrados/envolvidos por edifícios de venda livre, contribuindo assim para a integração social das famílias realojadas e despromovendo situações de gueto e de segregação social.

As condições de habitabilidade dos edifícios/fogos de realojamento respeitaram a legislação em vigor à data.

3 comentários:

Anónimo disse...

Devo dizer que apenas li a Resposta do Arqº Manuel Salgado...

E apenas encontro um comentário a tudo o que ele vem dizendo nestes posts: Quem é este PALHAÇO e porque continua ele a dizer estas porcarias todas?

Este último comentário parece ter saído de um "frete" tipo "copy-paste" de um documento que já deverá ter uns bons anos... tantos quanto os enganos a que foram sujeitas as pessoas que compraram casas na Alta!

Ainda há quem acredite no que diz este senhor?
Deixe-se de atirar areia para os nossos olhos... As suas palavras da treta não convencem ninguém!
Passe mas é às acções...
Dos milhões que V.Exas anunciam para as outras áreas da cidade comprova-se que o discurso da treta, sobre a falta de dinheiros na CML não passa disso mesmo... de treta.
V.Exas não têm vontade em RESPEITAR as pessoas que aqui moram!

Por mim, e decerto por vários outros moradores da Alta, o vosso "poleiro" vai acabar mais cedo do que pensa. Trate lá de desviar os milhões de euros para o seu bolso, já que em breve deixará de o poder fazer!

Pedro Cruz Gomes disse...

Aquando da elaboração deste documento, esta pergunta foi a que mais discussão gerou entre os seus autores, já que quase todos defendiam a sua não-inclusão por conter ela própria uma resposta óbvia e politicamente correcta que seria unânime.

Pois bem, o Arq. Manuel Salgado - ou alguém em seu nome - consegue surpreender: havia mais uma resposta possível, uma não-resposta. "Gosta mais do Verão ou do Inverno? A Natureza organizou-se metereologicamente em 4 períodos sequenciais nos quais se enquadram as definições de Verão e Inverno. Genericamente, no Inverno chove e no Verão faz Sol. As pessoas que gostam do frio preferem o Inverno, as que preferem o calor, gostam mais do Verão. O Verão vem depois do Inverno para que quem sofra com o frio possa ser amparado pelos benefícios do calor, assim commo o Inverno virá depois do Verão para que os que sofrem com o excessivo calor possa passar melhor com o refrigério do frio. Em ambas as estações se cumprem as condições da natureza."

Nem um cão consegue passar com tanta velocidade sobre vinha vindimada...

Anónimo disse...

MENTIROSO!!!
CHULO!!!
CHUPISTA!!!
SÓ QUER É TACHO!!!
E ANDAR A MAMAR À PALA DOS OUTROS!!!

ESTE TIPO MENTE COM MAIOR NÚMERO DE PALAVRAS DO QUE COM OS DENTES QUE TEM!