sábado, 15 de março de 2008

Banco Informativo de Serviços


Foi hoje apresentado ao público o Banco Informativo de Serviços, iniciativa conjunta da Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha do Lumiar, da Associação de Moradores do Alto do Lumiar e do Programa K'Cidade, com o precioso apoio da Junta de Freguesia do Lumiar e da Sociedade Gestora da Alta de Lisboa, SA. O bis propõe-se ser um ponto de encontro entre a oferta e procura de mão-de-obra no bairro.

O Viver na Alta de Lisboa - BI cívico deseja os melhores sucessos ao projecto e dá os parabéns a todos os envolvidos.


4 comentários:

Pedro Cruz Gomes disse...

Pelo que já sei, este é o verdadeiro serviço público de entreajuda que parece estar subjacente a qualquer organização comunitária. Em boa hora aparece e só espero que sirva todos a contento - tanto os prestadores de serviços como os moradores necessitados.

Como desconheço a estratégia de divulgação posso estar a adiantar-me mas, se me permitem a sugestão, acho que o serviço vai necessitar de uma divulgação maciça neste início, com a distribuição de "flyers" pelas caixas de correio e lojas não só da zona do Alto do Lumiar como da totalidade das três freguesias a que pertence a Alta.

Ana B. disse...

Felicito as entidades promotoras e dou os meus parabéns à iniciativa. São pequeninos passos como este que respondem às necessidades efectivas dos moradores da Alta e que fazem a diferença na sua qualidade de vida.

O BIS é um encontro de vontades e de necessidades. É uma bolsa de prestadores de serviços muito diversificados à qual qualquer morador pode recorrer quando precisar.

Parabéns! Faz todo o sentido.

João Tito Basto disse...

Pedro é precisamente isso que vamos fazer, vamos distribuir flyer com um iman colado (acreditamos que a vida do flyer é curta mas temos esperança que o iman com o numero de telefone fique colado no frigorífico)e temos cartazes A4 e A3 para o comércio local. Os flyers, por agora, só vão ser distribuidos na área do Lumiar mais tarde e com mais apoios queremos também passar para a freguesia da Charneca e Ameixoeira.

Anónimo disse...

Acho isto uma excelente ideia.
os imans para o frigorifico sao perfeitos. tenho um dos grelhados da alta e um da farmacia do meu bairro.
ana