terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Cheias na Alta de Lisboa 1.0


Olá "Viver na Alta"
O que vejo da minha janela nesta manhã chuvosa, é socialmente constrangedor...
Envio-vos umas fotografias para testemunharem a falta de civismo de muitas pessoas a quem são dadas boas infraestruturas...
Pode também observar-se o que a chuva faz a zonas onde faltam boas drenagens ou onde estas estão por limpar.
Irónico é pensar que muitos dos carros que vemos nas fotografias a passar o parque oeste, são afinal modelos todo terreno...!
Teresa Sequeira
Condomínios da Torre 15.5

[Obrigado Teresa, disponha sempre.]










8 comentários:

Anónimo disse...

o que e isto?

vamos la fazer um zoom meus senhores e pelo menos faze-los pagar uma multa.
Que mar d'agua e esse mesmo por tras de uma escola com criancas dos 3 aos 9 anos? um perigo para a saude publica! onde esta a drenagem destes espacos?
mais uma vez fico feliz com o numero de autocarros nas fotografias, 4!!!
era bom promover estas carreiras. os autocarros em lisboa sao seguros? quanto custam os passes? as carreiras por onde passam exactamente?
os abrigos na Alta ja existem?
os horarios sao cumpridos?

Anónimo disse...

O que é fazer um zoom no contexto da exigência do pagamento de uma multa? E quem são eles? E quem é o nós que receberá?

Em que sentido uma inundação é um perigo para a saude pública? É um perigo potencial para a segurança de pessoas e bens mas o que está na foto não é a charca da Alta - é uma situação pontual.

No site da Carris estão respondidas todas as perguntas do autocarros!

José

Pedro Veiga disse...

Sem comentários!!!

Anónimo disse...

"...a falta de civismo de muitas pessoas a quem são dadas boas infraestruturas..." que boas infraestruturas são essas de que fala,das que alagam com uma chuvada?
É sem dúvida falta de civismo, mas só quem está a ver da janela é que não compreende.Também eu me vi obrigada,a subir um passeio e a circular em contramão, mas era isso ou ficar rodeada de água por todos os lados e presa dentro do carro.Não o fiz de bom grado mas não tinha outra hipotese.
Os próprios bombeiros e a PSP estavam a desviar o trânsito.
São situações de calamidade em que a segurança das pessoas se sobrepõe à das infraestruturas.Estas podem ser reparadas as pessoas não.

Anónimo disse...

Também fui apanhado nessa manhã a tentar sair da Av. Nuno Krus Abecassis. Por volta das 9h, o caos do trânsito era evidente e demorei 45 minutos (!) a chegar ao cruzamento da Av. do Condomínio da Torre. Segui o trajecto regular, que não estava cortado, e assisti, incrédulo, aos vários condutores que se lançavam Parque Oeste fora, transformado numa estrada improvisada de 3 vias!!! Ao mesmo tempo, o passeio paralelo ao Parque Oeste (destinado a transeuntes) servia de atalho de circulação. Assisti, igualmente, atónito, a alguns condutores que, vendo o caos da fila de trânsito na Av. Krus Abecassis (sentido 2.ª Circular), resolveram irromper pela faixa contrária (sentido Eixo N/S), pese embora a contramão.

Não restam dúvidas quanto à falta de civismo e reprovável "Chico-espertismo" desses condutores. Para chegarem, talvez, 30 minutos antes dos demais ao seu destino. Com atitudes destas, não podia deixar de ficar negligenciada a discussão e as iniciativas tendentes à preservação dos espaços verdes.

Por isso, concluo com a Teresa: o que se assistiu é "socialmente constrangedor".

Anónimo disse...

jose
zoom-matriculas
matriculas -multa
eles-condutores infractores
nos- jose/eu/todos os utilizadores de espacos publicos que perdemos nestas situacoes
o site da carris nao fala das experiencias pessoais dos moradores da alta
o mar de agua por detras da escola pode ser pontual, mas ha parasitas que adoram propagar-se nestes espacos
criancas e parasitas nao sao uma boa combinacao

Anónimo disse...

Certamente que se referiam ao Parque Oeste quando falavam nas boas infraestruturas. E que alguns trogloditas fizeram questão de atravessar. Seguramente que não o fizeram, tal como o exemplo de PB, para fugir ao risco de ficarem com os carros inundados. Fizeram-no "xicos-espertos" para atalhar caminho.
É vergonhoso!
Pedro Santos

Anónimo disse...

OH pedro!!!
até parece que você não é xico-esperto???
pense lá nas cenas que anda a tramar???

hum

hum

hum

hum

inteligência só para o seu lado mais preverso... o de "xico-esperto"