sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Conversas do Bairro

A ARAL vai lançar uma nova iniciativa chamada "Conversas do Bairro", com uma periodicidade que se deseja mensal, pretendendo promover junto dos residentes do Alto do Lumiar o debate de assuntos relacionados com o bairro.

A primeira sessão do "Conversas do Bairro" será já no próximo dia 25 de Janeiro às 20:30, no espaço do K'Cidade, na Rua Luís Piçarra, 12A (Condomínio da Torre), e estima-se que tenha a duração máxima de 3 horas. O tema desta primeira sessão é "O presente e o futuro do projecto Alta de Lisboa", e terá como orador convidado o Dr. Carlos Moura-Carvalho, na qualidade de representante da SGAL.

Agenda proposta:
20:30 - Início das "Conversas do Bairro" com introdução efectuada por um representante da ARAL.
20:45 - Dissertação do orador sobre o tema proposto.
21:30 - Paragem para café
21:45 - Forúm aberto para discussão e troca de ideias/opiniões
23:30 - Finalização das "Conversas do Bairro" efectuada por um representante da ARAL.

4 comentários:

Anónimo disse...

Seria interessante lançar-se a conversa subordinada aos temas "Alta de Lisboa vigiada por CCTV", uma vez que a baixa de Lisboa também aguarda a autorização para instalação de 32 cameras e porque por aqui já temos motivos de sobra para querer as ruas seguras e os "meninos de bóne" controlados.
Mais seria interessante falar-se do "street Racing" actividade que existe nas nossas ruas à noite e que a PSP não consegue controlar.Por acaso é bem perto desse local da "K'Cidade", do outro lado da rua que recolhem vários carros que já foram vistos bem acelerados e ruidosos aqui na zona, ali por incrível que pareça bem perto de uma esquadra da PSP.

Anónimo disse...

Sugestões de temas para as "Conversas de Bairro":

Lumiar Cidade do séc. XXI;

O Lumiar e a nova reforma administrativa;

O CCTV no Lumiar.

Anónimo disse...

"Conversas de Bairro"
Sugestões de temas:

Lumiar - Cidade de Bicicletas

Lumiar - Crescimento e Emprego

Lumiar - Solidária

Lumiar - Voluntariado

Lumiar - Associativismo

Lumiar - PALOP's

Lumiar - Desportiva

Lumiar - Cultural

Lumiar - Análise SWOT

Lumiar - Tradição e Modernidade

Anónimo disse...

Por ter interesse e dizer respeito á zona,divulgo;

No próximo dia 6 de Fevereiro, pelas 18,30 horas, terá lugar mais uma Reunião Pública Descentralizada da Câmara.

A reunião realizar-se-á na Associação de Deficientes das Forças Armadas, Avenida Padre Cruz, Edifício ADFA, freguesia do Lumiar e destina-se, preferencialmente, aos munícipes das Freguesias da Ameixoeira, Charneca e Lumiar, que se poderão inscrever, para intervirem, nos seguintes locais, dias e horários:

Junta de Freguesia da Ameixoeira – dia 31/01 das 10h às 12h
Junta de Freguesia da Charneca – dia 30/01 das 10h às 12h
Junta de Freguesia do Lumiar – dia 29/01 das 15h às 17h


As inscrições poderão igualmente ser efectuadas pelo e-mail dacm@cm-lisboa.pt ou pelo fax 21 322 70 12, no dia 31 de Janeiro das 9h às 18,30. Sendo este o meio de inscrição utilizado, deve o munícipe informar acerca do assunto a tratar e do contacto telefónico.

As intervenções do público, num número máximo de 20, serão ordenados de forma a priorizar os que incidam sobre os assuntos de interesse da zona, colectivo ou público.
Participa e divulga!

in gentedelisboa.blogspot.com