sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Parece que foi ontem

A ARAL nasceu há um ano. O Viver, que apadrinhou a ideia e a viu, com gosto, emancipar-se, canta os parabéns e deseja muitos anos de vida.

11 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS - ARAL - Associação de Residentes do Alto do Lumiar pelo 1º aniversário.

A Associação de Moradores do Bairro da Cruz vermelha tem estado com a ARAL desde o 1 dia da sua existencia e vamos continuar a estar para desenvolver projectos em parceria como por exemplo o projecto do BIS Banco de Informação de Seviços.

Temos objectivos em comum o bem estar da população do bairro e contribuir de uma forma construtiva para o desenvolvimento da nossa area.

como Sócio da ARAL e como Presidente da Assembleia Geral da AMBCVL faço votos de uma longa vida a ARAL

Anónimo disse...

Existe uma associação de moradores no Alto do Lumiar?

Mudei para aqui há 3 anos e nunca dei por nada...

O que é que faz esta associação?

Rui

Anónimo disse...

O facto é que o blog da ARAL está parado - pode-se dizer assim - e por isso o seu trabalho não tem visibilidade na comunidade virtual. É importante que a ARAL perceba que, hoje, não basta fazer, é preciso comuniar, como o VIVER faz, tão bem.
PS: por isso, para além do atendimento as 20h-22h todos os dias, talvez uma leitura deste blogue comunique melhor o que os residentes da Alta ressentem - a eficácia deste blog está à vista...
parabéns ARAL

Rodrigo Bastos disse...

Tiago,

Em nome da ARAL desde já te agradeço o facto de te teres lembrado do nosso aniversário e por o registares no teu Viver.

Perdoa-me, mas gostava de acrescentar que de facto quem apadrinhou a ARAL foram os seus fundadores e os que a "ela" ajudaram no terreno para que se torna-se uma realidade. Foi um trabalho "árduo" até ao dia em que assistimos ao nascimento oficial da ARAL. Custou mas valeu!

O post da Ana Louro alavancou a criação de um grupo que conseguiu ter objectivos fortes o suficiente para se conseguir tornar da ARAL uma realidade. Depois de algumas "falsas partidas" dadas em diversos posts e blogs sobre a Alta, a Ana teve o condão de conseguir mexer com as pessoas certas para que a ARAL se torna-se uma realidade.

PS: Ana, não te esqueças disso. :))

Um Abraço,
Rodrigo

João,

Obrigado pelas tuas palavras e concerteza iremos continuar em conjunto a patrocionar positiva e construtivamente para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Alto do Lumiar.

um Abraço,
Rodrigo

Ao rui,

Olhe que existe :). Sugiro que leia o blog da ARAL nomeadamente a parte dos estatutos e ficará concerteza muito bem informado sobre quais são os nossos objectivos,os nossos orgãos sociais, etc...

Esperamos por si.

Cumprimentos,
Rodrigo Bastos

Ao(A) nosso(a)vizinho(a) anónimo(a),

Têm toda a razão no que diz. Desde o fim da "Silly Season" que o blog não têm tido movimento mas não quer dizer que estejemos parados.

Olhe que o atendimento não são todos os dias mas sim à segunda-feira. Se fossem todos os dias eu pelo menos já não tinha casa para morar. ;):). Quando quiser apareça que teremos todo o gosto em falar consigo.

Obrigado pelos seus parabéns,
Rodrigo Bastos

A todos(as),

A ARAL como qualquer instituição, não é nada sem pessoas. Apareçam, contactem-nos pois estamos sempre disponiveis para conversar e trocar ideias/opiniões.

A ARAL é também uma ferramenta institucional ao dispôr dos seus sócios e de todos os residentes do Alto do Lumiar a que ela se desejem associar.

Anónimo disse...

Cantar os parabéns, a solo ou em coro?

Se a solo, com que voz?

Se em coro, com que coro?

Com o coro da ARAL ou outro?

Acenda-se uma vela, haja luz.

Tiago disse...

Oh Rodrigo, na boa. Quando disse apadrinhou não estava a puxou os Louros para o blog. Imagina que eu fazia um jantar cá em casa com uns amigos, entre os quais, por exemplo, a Sofia e o António (nomes imaginários só para dar como exemplo), que se conheciam nessa noite e que se acharavam graça um ao outro durante todo o jantar e depois decidiam que ser só amigos não chegava, que queriam construir um futuro juntos. Eu não tinha nada a ver com isso, mas podia depois dizer-lhes, por piada, sem qualquer pretensão familiar/jurídica, que os tinha apadrinhado. Era só isso que eu queria dizer em relação à ARAL. Não me leves a mal porque a festa é vossa e vocês é que estão de parabéns.

Muitos parabéns a todos os seus fundadores, então, pelo árduo trabalho realizado até agora.

Anónimo disse...

Ao Rodrigo,

Fui visitar o sitio indicado. O da ARAL. Muito interessante.

Estive a ler as primeiras 2 ou 3 paginas de informações.

E gostava de conhecer melhor o que fazem. Será possivel colocar algo mais especifico?
Vejo referência a um projecto de judo que se traduziu em "10 apresentações, nas ecolas" e um banco informativo de serviços.
Além disto vejo referências a integrar associações, fazer reuniões, falar com pessoas... sem dúvida actividades necessa´rias, para obter resultados.

A dúvida que me assalta..é que resultados? Em quê exactamente?

Espero que aceitem estas minhas questões, como interesse que tenho em conhecer o que é e o que faz a "minha" (?) associação de moradores.

Julgo que talvez vos visite num destas segundas-feiras, mas para ser produtivo era importante que soubesse o que são, quais os objectivos, o que acreditam.

Antes de aparecer gostava de saber se me identifico com o que fazem. E, de qualqueer das formas, gostava de perceber a "minha" associação de moradores.

Resumindo, será que podem colocar no vosso sitio um resumo da actividade do primeiro ano? O que foi atingido com as reuniões e associações? Qual o plano de actividades do ano passado e do próximo ano? quais as preocupações no topo da agenda? o que pretendem para a Alta de lisboa? como se propõem atingi-lo?
Esta lista não é exaustiva nem "fechada", apenas significa que depois de ler o vosso sitio, fiquem sem perceber bem o que fizeram, o que fazem, o que querem fazer, porquê, como, onde, quando.
Precisam de ajuda? para fazer o que?..etc..

Já agora..quantos habitantes da zona aderiram à associação?

Já marquei o vosso sitio e vou lá passando à espera de novidades.

Rui

Rodrigo Bastos disse...

Vou responder por ordem de entrada dos comentários:

desafinado,

Sempre em coro e com maestro que é para a coisa não descambar e ficar o mais bem feita possível ;).

Tiago,

A festa não é "nossa" mas sim da ARAL :). As pessoas mudam mas as instituições ficam e o meu desejo pessoal é que a ARAL faça muitos e bons anos e acima de tudo que seja sempre uma instituição credível perante os moradores e os seus pares, positiva e que consiga defender os melhores interesses dos moradores do Alto do Lumiar.

A ARAL é uma criança. Tal como todas as crianças tem muitos sonhos que espera concretizar e precisa de ajuda para crescer.

Caro Rui,

Que tal combinarmos já na próxima segunda feira (ou noutro dia a combinar) para lhe respondermos pessoalmente e ponto por ponto a cada uma das suas questões? O nosso e-mail é aralumiar@gmail.com

Fica aqui feito o convite pessoalmente ao Rui e a quem quiser aparecer.

Anónimo disse...

Caro Rodrigo,

Não entendo porque é que esta informação não é publicada para todos conhecerem...

No que me diz respeito, gostava de saber mais antes de falar com vocês.

O motivo é simples, gostava de entender se me identifico com o que fazem, o que planeiam e o que, efectivamente, são.

Sendo uma associação que representa os moradores, não entendo porque não partilham esta informação básica.

Esta questão é tanto mais importante, quanto a "Associação de Moradores" representa...os moradores, não os associados. Ou seja, eu sou representado, quer queira quer não. Já agora era interessante saber "como" me representam.

Gostaria que considerassem , seriamente, a divulgação publica dos vossos planos, tal como pedi.

Relativamente, a segunda feira, esta não será possivel. MAs uma das proximas lá estarei.

Obrigado,
Rui

Rodrigo Bastos disse...

Caro Rui,

Estamos a delinear o plano e os objectivos para o próximo ano. O balanço do ano do ano de 2007 irá ser efectuado em altura e sede própria.

Outros posts informativos irão ser concerteza colocados no blog.

Ficamos à sua espera, contacte-nos pois nós não temos o seu contacto.

Cumprimentos,
Rodrigo Bastos

Anónimo disse...

Eu Ká sou adepto da transparência, as contas anuais deveriam ser publicadas, para q o people soubesse onde e como é q o carcanhol é aplicado. No entanto é preciso ter Kalma e aguardar na boa até à passagem do ano. Quanto ao Orçamento para 2008 o people tb gostaria de lhe poder pôr a vista em cima. Aki fica a Dika.