terça-feira, 9 de outubro de 2007

O troço do eixo norte-sul que abre amanhã

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Amanhã abre finalmente ao trânsito o último troço do IP7 que liga a CRIL (zona do túnel do Grilo) a Elvas, isto para aplicar os termos técnicos.
O troço em questão (Av. Padre Cruz – CRIL) pertence ao eixo norte-sul que é uma auto-estrada que percorre todo o concelho de Lisboa, desde a ponte 25 de Abril até à CRIL.
O “Viver” pretende fazer um pequeno balanço sobre as vantagens e desvantagens da abertura deste troço de auto-estrada urbana no dia-a-dia dos habitantes da região de Lisboa. Para isso, a redacção do “Viver”, pede a colaboração dos seus leitores através do envio de fotografias e/ou de pequenos textos (devidamente identificados) que ilustrem as vantagens ou desvantagens da existência desta via. Esta informação será publicada no blog ao longo das próximas semanas. Poderão enviar a correspondência para viveraltadelisboa@gmail.com

O "Viver" agradece desde já a colaboração de todos.

3 comentários:

Diogo Luis disse...

Ainda hoje estava a pensar na mudança de tráfego da actual estrada que vai para a 2 Circular, indo na direcção da entrada do eixo norte sul perto da rotunda do stand da SGAL.

A rua em frente aos JSB irá ver um incremento de tráfego considerável e o cruzamento que existe antes de se chegar à rotunda já com pouco tráfego gera acidentes.

Eu tenho opinião favorável ao Eixo, visto que me vai facilitar o acesso à segunda circular.

Pedro Veiga disse...

Facilita sobretudo o acesso aos engarrafamentos do centro da cidade!

Fireal disse...

Que visão mais tacanha da coisa...