Ainda falta um bocadinho. Não sei quando está previsto entregar as casas, nem se há atrasos. Não parece haver razão para haver, a malha 6 até tem sido adiada.
Entretanto, na parte de baixo que liga esta malha ao Lumiar, estão em fase avançada os arruamentos, previstos no Plano de Pormenor do Lumiar. Vê-se lá ao fundo, na fotografia. O mais engraçado é que se prevê construir aí mais uns prédios, a poucos metros do Eixo Norte-Sul que passa ali à direita. Nestes montes de terra mais próximos irão ficar umas torres de apartamentos que finalizarão o LX Condomínio, conforme se vê aqui.

Para facilitar a obra, a CML já anunciou o corte da Rua Maria Margarida e avisa que as obras durarão 5 meses.
7 comentários:
A malha 14 é um ponto chave de ligação da Alta de Lisboa ao Lumiar. Com a abertura do eixo norte-sul prevista para breve (as obras finais estão a todo o vapor!) seria bom pensar numa alternativa de ligação do Lumiar ao nó da Ameixoeira deste eixo. Se assim não for, quando o eixo norte-sul abrir, vai haver muita confusão de trânsito nas azinhagas da cidade e de S. Bartolomeu para além da que já é habitual! Seria impensável num país normal colocar um nó de auto-estrada a desembocar numa azinhaga onde dificilmente se cruzam dois automóveis ligeiros!
Onde está o planeamento urbano?
Obrigada por colocarem informação sobre a Alta de Lisboa, ao contrário do que faz a SGAL e UPAL. Já votei nas sondagens. Vocês são sem dúvida o melhor orgão informativo sobre a Alta de Lisboa. Obrigada mais uma vez pelo trabalho em prol da comunidade.
Bom, Pedro, tão impensável quanto colocar uma auto-estrada a atravessar em viaduto uma zona urbana consolidada.
Quantos aos trabalhos de urbanização junto ao eixo N-S, espero que, face às características do local, os esgotos tenham sido sobredimensionados. Seria uma pena ver tudo estragado na primeira chuvada de grande intensidade do próximo Inverno
Ainda sobre o eixo n-s, alguém sabe se vão ser colocados aqueles "vidros" para redução do ruído em toda a extensão paralela ao parque oeste? pelo menos deveria ser até ao tunel depois da ligação da estrada de s.bartolomeu...
porque senão, vamos ter barulho (e muito) no sossegado parque oeste... e lá se vai o sossego...
PARA FAZER UMA CIDADE MELHOR:
http://abarrigadeumarquitecto.blogspot.com/
http://www.nytimes.com/imagepages/2007/09/09/nyregion/thecity/09tactics.ready.html?adxnnl=1&adxnnlx=1190344664-TdW5lBUg+BfUgceXExtMeg
Façam copy paste e visitem estas pérolas...
Continuo sem perceber essas vossas duvidas da abertura do eixo.
Será que quando abrirem a auto-estrada, td a gente q nunca precisou de passar pelo Lumiar pq NÃO é daqui, vai passar a sair na Ameixoeira, pq SIM ?!?!?!?
Só quem é do Lumiar e arredores é q vai usar as saidas, certo ? Essas pessoas já fazem transito, mas noutros sitios.
Pensem nas coisas de um modo positivo, é por causa destas bocas de velhos razingas q nunca mais evoluimos e continuamos na cauda do mundo.
Voces são uns chatos.
Nunca vivem satisfeitos com nada.
Se a vida não vos satisfaz MUDEM a vida.
Não é por nada, mas acho incrível terem «tapumado» o tal do bairro da cruz vermelha com este novo condomínio. Parece o muro da vergonha. Falai em exclusão. Que sentimento criará isso nos moradores? Simpatia pelos novos vizinhos?... dpois não digam que é difícil integrar. Convidem um arquitecto ou sociólogo especialista em urbanismo e ele que diga...
Enviar um comentário