quarta-feira, 9 de maio de 2007

Imagens de satélite da Alta de Lisboa

As fotografias de satélite disponibilizadas no Google Earth têm já uns anos. Numa zona em construção como a Alta de Lisboa, dá para ver como começou isto a ser, já depois da demolição da antiga Musgueira, mas por haver mudanças diárias, mesmo que menores do que as prometidas ou que nós desejaríamos, a desactualização é rápida.


No entanto parece que a Yahoo está disposta a fazer concorrência ao Google e aposta em imagens mais recentes. Apesar de já terem mais de um ano, são notórias as diferenças. Muitos mais espaços verdes, como o Parque Oeste, mais arruamentos definitivos, mais terrenos edificados, a Santos e Castro e o Eixo Norte-Sul já são visíveis, embora agora estejam já bastante mais adiantados. Esperemos que o Google alinhe no desafio e actualize com imagens ainda mais recentes.



É bom ver como a cidade tem crescido.

Para passear nos mapa, clicar aqui.

3 comentários:

susana disse...

Nem de propósito!
Ainda ontem estive a ver a alta no Google Earth e tinha ficado com pena de ainda não terem actualizado as imagens.

Agora sim a propósito de um comentário que fiz mais abaixo sobre os atrasos no lançamento da malha6, 1 hora depois a senhora do departamento de vendas a quem eu tinha dado o meu contacto, telefonou-me a justificar o facto de ainda não me ter contactado!

O Viver Rules...

Gostei da word verification de hoje... era parecida com David Bowie...

Diogo Luis disse...

Alguém que leu o meu post no forum ;) ...

:)

Tiago disse...

Uns malandros, estes gajos que lêem boas ideias dos outros. :-) Obrigado vizinho Diogo!