As fotografias de satélite disponibilizadas no Google Earth têm já uns anos. Numa zona em construção como a Alta de Lisboa, dá para ver como começou isto a ser, já depois da demolição da antiga Musgueira, mas por haver mudanças diárias, mesmo que menores do que as prometidas ou que nós desejaríamos, a desactualização é rápida.

No entanto parece que a Yahoo está disposta a fazer concorrência ao Google e aposta em imagens mais recentes. Apesar de já terem mais de um ano, são notórias as diferenças. Muitos mais espaços verdes, como o Parque Oeste, mais arruamentos definitivos, mais terrenos edificados, a Santos e Castro e o Eixo Norte-Sul já são visíveis, embora agora estejam já bastante mais adiantados. Esperemos que o Google alinhe no desafio e actualize com imagens ainda mais recentes.

É bom ver como a cidade tem crescido.
Para passear nos mapa, clicar aqui.
3 comentários:
Nem de propósito!
Ainda ontem estive a ver a alta no Google Earth e tinha ficado com pena de ainda não terem actualizado as imagens.
Agora sim a propósito de um comentário que fiz mais abaixo sobre os atrasos no lançamento da malha6, 1 hora depois a senhora do departamento de vendas a quem eu tinha dado o meu contacto, telefonou-me a justificar o facto de ainda não me ter contactado!
O Viver Rules...
Gostei da word verification de hoje... era parecida com David Bowie...
Alguém que leu o meu post no forum ;) ...
:)
Uns malandros, estes gajos que lêem boas ideias dos outros. :-) Obrigado vizinho Diogo!
Enviar um comentário