sexta-feira, 25 de maio de 2007

Águias da Musgueira sagra-se campeão e sobe de divisão!


Os efeitos dos treinos e jogos no melhor piso sintético do mundo, igual ao do recentemente consagrado vencedor da Liga dos Campeões, AC Milan, foram visíveis na fantástica época realizada pelo Recreativo Águias da Musgueira, que se sagrou Campeão da Série 2 da 1ª Divisão Distrital da A.F.L. no passado Domingo.

Não é a primeira vez que este blog exalta a qualidade do relvado do Estádio Municipal da Alta de Lisboa, mas, para os mais distraídos, aqui fica de novo a informação, sempre útil e actual.

Estão de parabéns o Musgueira, todos os seus jogadores, equipa técnica, direcção e massa associativa. Aguarda-se com a máxima expectativa e entusiasmo o período de defeso para conhecer as contratações para a temporada que se segue.

7 comentários:

Ponto Verde disse...

Comparar os aeroportos de Madrid, Barcelona e ...Lisboa

em

www.a-sul.blogspot.com

Luís Lucena disse...

Ainda não pisei o relvado do estádio do AC Milan para poder fazer comparações, mas posso confirmar, por experiência própria, que o relvado do Estadio Municipal/Campo de Futebol do Alto do Lumiar é de facto extraordinário.
É lindo!
O Campo de Futebol tem ainda umas balizas de futebol 7 magníficas (para além das de futebol de 11).

Anónimo disse...

Este blog está cada vez mais mal escrito. Desde quando é que águias é singular? O título devia ser "Águias da Musgueira sagram-se campeões e sobem de divisão", e não como foi escrito, na forma singlar.

É pena que os dinamizadores deste blog se estejam a desleixar e a cair tantas vezes em piadas de mau gosto. Para isto, mais valia acabarem.

Tiago disse...

Caro leitor sem nome,

Muito obrigado pela pronta correcção do Português. Devo estar a ser aculturado pela forma como os autóctones da região se referem carinhosamente ao seu clube. Com efeito, as primeiras vezes que perguntava por resultados dos jogos enunciava a questão com um ingénuo "Qual foi o resultado do Recreativo Águias da Musgueira?". A reacção era semelhante à que se tem quando se pede uma bica em vez de um cimbalino na mui nobre cidade do Porto. Como não gosto de passar por tótó, deixei-me disso e perguntei pelo Águias da Musgueira. Mesmo assim, a resposta só surgia depois de um "hã?" desconfiado. Dado haver ainda um desajuste entre a minha patética tentativa de integração e os níveis de expectativa linguística, mudei finalmente para um mais genuíno e eficaz "Pá, quantos é que ficou o Musgueira?"

Foi por isso que optei dizer "o Águias da Musgueira sagrou-se campeão", ou como o leitor bem diz, conjugar "Águias da Musgueira" na 3ª pessoa do singular.

Mesmo assim, preferi a forma "Águias da Musgueira", porque a grande maioria dos nossos leitores pertence à classe média burguesa que, como eu, vieram transformar a Musgueira na Alta de Lisboa e associam o nome Musgueira a bairros degradados. Colocando Águias no início facilita a compreensão a alivia o preconceito.

Quanto ao humor de mau gosto, olhe... temos pena. Não se pode agradar a todos. Por isso é que há os Malucos do Riso, o Gato Fedorento e ainda o ventríloquo do programa da Fatinha nas manhãs da SIC. Humor para todos os gostos, mas sem se misturar. Quem gosta mais de um género, tem a liberdade de optar. É o seu caso, não gosta das nossas piadas pode optar por não vir. Não proponha é que acabemos com o blog. Chegaremos a essa conclusão por nós próprios, na altura certa.

Uma vez mais obrigado pela dica gramatical e por ter passado por cá e nos aumentar as audiências.

Anónimo disse...

Nem mais Tiago!
Há momentos em que o silêncio vale ouro! e com toda a certeza, o momento em que o senhor anónimo apensou o seu pensamento, teria passado muito melhor em silêncio!
cr

Anónimo disse...

na peida Sr, Almeida

Anónimo disse...

Realmente, perder tempo a escrever coisas do àguias da musgueira, +e de bradar aos céus, enfim...