domingo, 22 de abril de 2007

Tesourinho Deprimente 2

Vá lá, alegrem-se: não acredito que na Alta alguma vez se venha a verificar esta situação (ainda que há uns anos também achasse impossível que alguma vez uma Câmara Municipal responsável decidisse promover a implantação de uma auto-estrada com três pistas para cada sentido pelo meio de uma zona urbana consolidada como o Lumiar...).


Pertinho de Lisboa, naqueles arrabaldes onde condenaram a viver os filhos dos últimos alfacinhas de gema, numa urbanização que seria impossível na teoria, na lei ou num PDM responsável - mas bastante real, tão real que deu para fotografar sem recurso a pós-produção com software específico - encontrei esta oferta do fornecedor de energia à zona: linhas de média tensão tão próximas dos edifícios que podem ser facilmente aproveitadas para estendais.



Para os que se desesperam com as dificuldades encontradas perto de casa, recomendo um passeio pedonal ao local não deixando, no entanto, de recomendar uma frequência extra na preparação física: é que as pendentes de ruas e passeios não são para todos...



E não, o "STOP" que se vê na imagem não foi colocado pela associação de moradores para protestar contra o absurdo. Mas bem que podia. Protestar. E parar-se com a situação. Ou será que um campozinho electromagnético à porta de casa faz maravilhas à saúde dos que a habitam?

1 comentário:

Tiago disse...

Isto mostra bem como somos deficitários em planeamento urbano, no respeito do poder pela população, e na capacidade desta de se unir e lutar por melhor qualidade de vida. Este tesourinho é deprimente, mesmo.