terça-feira, 7 de novembro de 2006

Águias da Musgueira seguem imparáveis no 1º lugar!



O Musgueira lidera isolado o campeonato da 1ª divisão de AFL. Com a melhor defesa e um dos melhores ataques, o Águias deu este último Domingo um importante passo para as aspirações à subida de divisão, batendo o Algés, terceiro classificado, por 1-0. Não tão feliz tem sido a carreira da UDAL, ainda irregular nos resultados.

No próximo Domingo, dia 12, joga-se o sempre electrizante, sempre emocionante e imprevisível, um clássico do Alto do Lumiar, um derby imperdível: o Musgueira-Alta de Lisboa! Veremos se este embate marca a recuperação da UDAL ou se é a confirmação do bom momento de forma do Águias. É também uma boa oportunidade para se conhecer um pouco melhor o bairro onde vivemos e visitar um complexo desportivo que é recomendado pela FIFA.

2 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico! E quando teremos um centro de saúde recomendado pela OMS? Parece que para a entidades competentes (CML, SGAL, UPAL, etc...) o que é realmente importante é atirar poeira para os olhos das pessoas. Fala-se do centro de saúde desde que foram edificados os primeiros edíficios na Alta. Existem, segundo tenho lido pela blogosfera, condições para passar o centro de saúde, que é apenas uma extensão do CS do Lumiar, para instalações no C. da Torre, mas qual será a próxima obra a ser inaugurada? Provavelmente a pista de atletismo que ou muito me engano ou está quase pronta! Será que ainda vamos ter a pista de ski antes do centro de saúde???
RS

Tiago disse...

Sim, tem razão. Há prioridades trocadas nas cabeças de alfinete de alguns governantes. Mas a história do centro de saúde é longa e mete demasiadas entidades ao barulho. Primeiro previa-se vários pequenos centros, depois achou-se que um grande centro de saúde seria a melhor solução, arranjou-se local, no monte de S. Gonçalo, contratou-se o arquitecto, pagou-se o projecto, e agora vem o Ministério da Saúde com a palavra atrás, dizendo que afinal quer mesmo os tais pequenos centros de saúde. E nestas trapalhadas todas a única coisa que temos é ainda o centro de saúde instalado num barracão há muito passado de prazo e que espera por incompetência burocrática a transferência para outro local, numa loja do Condomínio da Torre, obra já concluída há quase cinco meses.

Por acaso o Águias-UDAL era uma boa oportunidade para se fazer um protesto contra estes tristes atrasos. Enchia-se o estádio, mostrava-se que a população da Alta de Lisboa está unida nestas causas, punha-se umas faixas com palavras de ordem e chamava-se a comunicação social. É só uma ideia.