segunda-feira, 24 de abril de 2006

Calvanas - Destruir Primeiro Negociar Depois

Depois do Bairro das Calvanas estar praticamente demolido a Vereadora Maria José Nogueira Pinto propõe renegociar o protocolo celebrado entre a C.M.L., a Associação de Moradores do Bairro das Calvanas e a Sociedade Gestora da Alta de Lisboa. Segundo parece o protocolo negociado pelo anterior executivo (curiosamente são os mesmos partidos) atribuía a certos moradores casas “com mais divisões do que as necessárias“ .

Não entendo como é possível renegociar um protocolo de realojamento depois de se destruir as casas dos moradores. Parece-me um abuso usar os mais fracos para corrigir os erros dos mais fortes, mas enfim, o problema deve ser mesmo só meu porque a proposta ( nº. 161/2006 ) foi aprovada com 15 votos a favor e 1 abstenção.

1 comentário:

Ana Louro disse...

Vejo isto mais como burucracia e falta de atenção com a legislação aquando da celebração do primeiro protocolo (o que é mau, certamente). Mas a distribuição dos agregados em função das tipologias será feita pela associação de moradores, segundo percebi. Com esta alteração podem também ser entregues as chaves mais cedo.