sexta-feira, 10 de março de 2006

Associações

No sentido de darmos a conhecer as associações com actividade na Alta de Lisboa divulgamos agora a Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha do Lumiar.

O bairro da Cruz Vermelha integra-se na Urbanização do Alto do Lumiar, tem 700 fogos com cerca de 6.000 habitantes. A Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha do Lumiar foi fundada a 12/05/1994 e conta actualmente com 461 sócios.


A associação nasceu com o objectivo de “criar e melhorar as infra-estruturas de apoio directo à comunidade residente”, nomeadamente iluminação pública, segurança policial, limpeza urbana, recintos desportivos e zonas verdes; resolver os problemas ligados à habitação, nomeadamente com a sua degradação, de forma a melhorar a qualidade de vida dos moradores, promovendo o aperfeiçoamento social, cultural, físico e cívico.

De acordo com os estatutos da associação podem ser sócios efectivos todas as pessoas singulares ou colectivas residentes ou com sede no bairro, ou todos os indivíduos que tenham com ele interesses directos ou afins. Podem ainda ser sócios apoiantes aqueles que ajudarem monetariamente a associação (não intervindo na sua actividade).

Em 2005 foram realizadas diversas actividades entre as quais dois torneios de snooker, um torneio de sueca, participação em torneios de Futsal (feminino e masculino), promoção de encontros de paintball e realização da festa da associação em Maio, onde se integrou o passeio de Cicloturismo (com bicicletas) organizado anualmente. No âmbito das acções de índole social destacamos a entrega quinzenal de fruta e produtos hortícolas a famílias carenciadas (em parceria com a Gebalis e o MARL) e as explicações dadas a alunos do 1º, 2º e 3º ciclos.

Das iniciativas que estão a ser desenvolvidas actualmente refira-se o curso de alfabetização (iniciado em 2005) e o início de um curso de informática (com noções no âmbito do Windows, Internet Explorer, Word e Excel).

Esta associação tem a sede na Rua Maria Carlota, nº 8 - LOJA A/B e os seguintes contactos:
217588913 (tel.), 217588908 (fax), ambcvlumiar@sapo.pt

Sem comentários: