segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Viver na Lisboa

Continuando a necessidade de discutir a Alta de Lisboa como parte integrante da Lisboa, cidade antiga, com bairros históricos erudidos pelo tempo e desinteresse eleitoral, com movimentos demográficos que explicam o aparecimento das cidade-dormitório, com outros bairros construídos de raiz como foram Alvalade e Olivais, com tantas variáveis da equação que nos interessam enquanto cidadãos, precisamos de mais pessoas capazes de pensar e falar nos problemas e soluções, mesmo que não morem na Alta de Lisboa.

A nossa mais recente aquisição mora muito perto. Mas por acaso. Não foi essa a condição sine qua non para o convite.

E pela primeira vez anuncio a entrada de mais um elemento para este blog porque me envergonho e penitencio de ter sido tão mau anfitrião nas chegadas da Ana, da Ana Louro, da Joana, do Rodrigo, do Pedro e do João. Eles sabem que não foi por mal, mas por timidez. Sempre me ofuscou a luz forte dos palcos.

Dentro de momentos surgirá então o novo morador deste blog!

2 comentários:

Pedro Veiga disse...

Que seja bem vindo esse novo moderador. Mais ideias, mais dúvidas e mais questões se irão levantar e ainda bem! Escrever sobre os problemas urbanos da nossa cidade é uma forma de exercer a boa cidadania.

Pedro Cruz Gomes disse...

Morador, morador, caro homónimo :-).

Obrigado pelas boas-vindas.