terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Um ano de blog!



Eu que até sou do tipo de me esquecer do próprio dia de aniversário, estou muito surpeendido de me ter lembrado disto. Tarde, mas a tempo.

Nascido Forum Alta de Lisboa, e rebaptizado Lisboa Setentrional, faz hoje um ano o blog do Pedro Veiga. Foi o primeiro blog que descobri sobre a Alta de Lisboa, quando aí procurei casa, e foi uma inspiração para a criação do Viver.

Na história deste bairro novo de Lisboa, nestes anos que passaram e nos que virão ainda, estes blogs estão a tornar-se uma fonte de documentação interessante, com a evolução retratada das ruas, dos prédios, dos parques. E das pessoas, também. Porque isto só será cidade quando pudermos aqui viver integralmente, quando pudermos sair para dar um passeio, para fazer compras na mercearia da esquina, quando sairmos à noite para ir ao cinema, a um concerto ou beber um copo num bar. Quando houver também escritórios e postos de trabalho para que a Alta de Lisboa não seja apenas uma cidade-dormitório.

E blogs como o do Pedro ajudam a cidade a humanizar-se. Parabéns!

7 comentários:

Pedro Veiga disse...

Pois é! Já nem me lembrava. Tenho tido pouco tempo para escrever, mas tenho tirado algumas fotografias sobre o evoluir desta Lisboa setentrional. Espero poder em breve colocar mais uns posts.
Muito obrigado Tiago!

Pedro Cruz Gomes disse...

Hum... kachupa... estou tentado a não perder
Em relação à Fundação: pelo que dizes, parece-me uma atitude que apoia e estimula a proactividade alheia com a qual, obviamente, concordo. É nesse sentido - no sentido de criar e fazer criar ao invés de reagir contra o "descriar", contra a destruição (leia-se demolição) - que eu acho que devem caminhar todos aqueles que procuram intervir directa ou indirectamente na cidade (e não com inquéritos sobre coisas com barbas que nem retorno podem ter)

Unknown disse...

É isso mesmo, pedro. Puseste foi o comentário no post errado :-)

Ana Louro disse...

Parabéns ao Pedro Veiga pelo aniversário do blog.

Rodrigo Bastos disse...

Parabéns a você (...) :)

Pedro Veiga disse...

obrigado a todos. Quando um dia voltar a ter internet em casa voltarei a colocar posts! (um conselho: cancelem os vossos contratos com a netcabo!)

Rodrigo Bastos disse...

Eu já o fiz ;). Aderi à concorrência, a ARTelecom