Eu que até sou do tipo de me esquecer do próprio dia de aniversário, estou muito surpeendido de me ter lembrado disto. Tarde, mas a tempo.
Nascido Forum Alta de Lisboa, e rebaptizado Lisboa Setentrional, faz hoje um ano o blog do Pedro Veiga. Foi o primeiro blog que descobri sobre a Alta de Lisboa, quando aí procurei casa, e foi uma inspiração para a criação do Viver.
Na história deste bairro novo de Lisboa, nestes anos que passaram e nos que virão ainda, estes blogs estão a tornar-se uma fonte de documentação interessante, com a evolução retratada das ruas, dos prédios, dos parques. E das pessoas, também. Porque isto só será cidade quando pudermos aqui viver integralmente, quando pudermos sair para dar um passeio, para fazer compras na mercearia da esquina, quando sairmos à noite para ir ao cinema, a um concerto ou beber um copo num bar. Quando houver também escritórios e postos de trabalho para que a Alta de Lisboa não seja apenas uma cidade-dormitório.
E blogs como o do Pedro ajudam a cidade a humanizar-se. Parabéns!
7 comentários:
Pois é! Já nem me lembrava. Tenho tido pouco tempo para escrever, mas tenho tirado algumas fotografias sobre o evoluir desta Lisboa setentrional. Espero poder em breve colocar mais uns posts.
Muito obrigado Tiago!
Hum... kachupa... estou tentado a não perder
Em relação à Fundação: pelo que dizes, parece-me uma atitude que apoia e estimula a proactividade alheia com a qual, obviamente, concordo. É nesse sentido - no sentido de criar e fazer criar ao invés de reagir contra o "descriar", contra a destruição (leia-se demolição) - que eu acho que devem caminhar todos aqueles que procuram intervir directa ou indirectamente na cidade (e não com inquéritos sobre coisas com barbas que nem retorno podem ter)
É isso mesmo, pedro. Puseste foi o comentário no post errado :-)
Parabéns ao Pedro Veiga pelo aniversário do blog.
Parabéns a você (...) :)
obrigado a todos. Quando um dia voltar a ter internet em casa voltarei a colocar posts! (um conselho: cancelem os vossos contratos com a netcabo!)
Eu já o fiz ;). Aderi à concorrência, a ARTelecom
Enviar um comentário