sábado, 25 de fevereiro de 2006

País corrupto V

Corrupção: vereador quer ver todos os contratos
2006/02/23 17:26 Tatiana Alegria

Sá Fernandes investiga relação entre a câmara de Lisboa e a Bragaparques

O vereador José Sá Fernandes, apoiado pelo Bloco de Esquerda na Câmara de Lisboa, quer passar a pente fino todos os negócios entre a Câmara de Lisboa e a Bragaparques, empresa que acusa de o ter tentado subornar.

O vereador independente enviou hoje um requerimento ao presidente da autarquia a solicitar uma «elaboração exaustiva» de todos os contratos entre a empresa e a câmara, de todas as deliberações camarárias em relação a estes contratos, e de todos negócios que ainda estão em curso com a Bragaparques, esclareceu a assessora do vereador, Catarina Oliveira ao PortugalDiário.
Continuar a ler
O envio do requerimento tem o mesmo teor da moção que José Sá Fernandes apresentou ontem na reunião da Câmara de Lisboa e que foi rejeitada pela maioria de direita. O vereador seguiu o conselho que o vice-presidente da autarquia, Fontão de Carvalho, deu na reunião de Câmara de transformar a moção num requerimento, esclareceu a assessora bloquista.

«É evidente, até porque a gravidade da situação é reconhecida por entidades exteriores à própria Câmara Municipal de Lisboa - Ministério Público e Tribunal de Instrução Criminal -, que este é um momento que tem de ser aproveitado para tornar toda esta matéria transparente», salienta o Bloco de Esquerda em comunicado.


A moção do vereador bloquista foi rejeitada ontem pela maioria de direita, com a abstenção da vereadora social-democrata Marina Ferreira e dos socialistas. A CDU votou favoravelmente.

2 comentários:

Rodrigo Bastos disse...

que isto seja o inicio do fim... :)

Rodrigo Bastos disse...

PS: Comentei isto: "José Sá Fernandes alvo de tentativa de corrupção pela Bragaparques"