terça-feira, 28 de fevereiro de 2006

Alguns aspectos do Alto do Lumiar (Fevereiro de 2006)

Esta fúria de fazer pequenas reportagens sobre este bairro de Lisboa tem permitido ao longo dos últimos meses perceber o ritmo de evolução deste mega projecto urbanístico. Não é demais dizer que todos os dias se notam pequenos avanços nas obras mais emblemáticas que têm sido muito faladas nos folhetos de propaganda da SGAL.
Continuar a ler
Quem não vive na área do Alto do Lumiar e zonas envolventes tem dificuldade em perceber no meio de tantas frentes de obra, quais são necessidades mais prementes dos habitantes. Isso aconteceu comigo, no período compreendido entre 2001 e 2005, onde apenas me apercebi da existência de alguns atrasos na construção das grandes obras emblemáticas: eixo Norte-Sul, passeio de Lisboa, Porta Sul (Calvanas) e Av. Santos e Castro.A partir do momento em que me tornei num habitante do Alto do Lumiar comecei a enfrentar as dificuldades da vivência diária de um bairro habitacional permanentemente em obras.

A meu ver a forma mais interessante de fazer estas pequenas reportagens é aliar o exercício físico com a fotografia. Pedalando posso facilmente observar o que se vai construindo ou já se construiu por estes lados da cidade de Lisboa. Eis algumas fotografias que retratam as áreas mais próximas do eixo N-S (datam de 26 de Fevereiro de 2006):

O empreendimento “Lx-condomínio”
Image hosting by Photobucket


O nó da Ameixoeira do eixo N-S
Image hosting by Photobucket


Eixo N-S e a Ameixoeira (por aqui o caminho para a estação de metro seria directo)
Image hosting by Photobucket


Eixo N-S e o Lumiar (será que o célebre viaduto cabe aqui?)
Image hosting by Photobucket


Lumiar visto do Alto do Lumiar (para quando a ligação entre estas duas zonas vizinhas?)
Image hosting by Photobucket

1 comentário:

Tiago disse...

A andar a pé ou de bicicleta fica-se realmente com uma noção completamente diferente das coisas, é verdade.

O Eixo Central irá ser construído quando?