quinta-feira, 4 de agosto de 2005

União Desportiva da Alta de Lisboa



Este campo pelado é o estádio do Clube Desportivo da Charneca. Esteve para ser destruído. Mas em negociações entre a CML, UPAL e o CDC foi feita a proposta de fundir este com o Sporting Clube da Torre. Em troca o estádio é reestruturado com bancadas novas, balneários e piso sintético. O novo clube chamar-se-á União Desportiva da Alta de Lisboa.



Os sócios do CDC ficaram tristes com o desaparecimento do seu clube, fundado há mais de 70 anos, ate porque o CDC é bem maior que o SCT, mas conseguiram que as cores da camisola do UDAL se mantivessem azul e grená. Faz lembrar o Barcelona FC, e em Portugal só o Desportivo de Chaves as usa também!


Aqui, onde era o pelado do Sporting da Torre, estão a fazer as terraplanagens para a continuação da Avenida Eng. Kruz Abecassis que irá também ligar ao Eixo Norte-Sul. O UDAL, por fazer referência à Alta de Lisboa, será patrocinado pela SGAL.

9 comentários:

Anónimo disse...

Esta ideia de fundir clubes existentes tornando-os mais competitivos e preparando-os para a nova realidade chamada Alta de Lisboa é fantastica. Parabens aos clubes que perceberam isso e a UPAL que ajudou na iniciativa. Viva a Uniao Desportiva da Alta de Lisboa que sera o meu novo clube. Como me poderei fazer socia bem como os meus filhos?

Anónimo disse...

A ideia é de facto excelente. Parabéns. Onde fica mesmo o Campo de Futebol do novo clube?

Anónimo disse...

Fica a norte do empreendimento colina de s. gonçalo (a cerca de 300 metros).

Rodrigo Bastos disse...

Então teremos os Aguias da Musgueira de um lado e o UDAL do outro. Pessoalmente e visto que não tenho ainda nenhuma preferência clubistica por nenhum deles, preferia que na Alta de Lisboa, só houvesse um clube unindo-se assim sinergias e competências.

Anónimo disse...

De qualquer forma ja foi possivel fundir dois deles, o que é sempre muito dificil, porque o bairrismo é muito forte. Eu ca, vou ser da UDAL e em breve vou-me fazer socio.

Rodrigo Bastos disse...

Continuo a insistir :). Acho que a Alta de Lisboa deverá ser considerada uma única localidade com uma única associação desportiva e claro com equipamentos à altura para a prática do desporto.

Acho que só teremos a ganhar desportivamente e penso que vale o esforço de mais umas intensas negociações. Compreendo que estas fusões sejam sensiveis para as pessoas que já teem a sua preferência por algum dos clubes visados mas sinto que as mais valias seria visiveis ainda para mais com uma população "igual à cidade de coimbra" e tão heterógenea como iremos ter.

Anónimo disse...

Saiu uma reportagem sobre a UDAL e o complexo desportivo no jornal "A Bola" de hoje. Tem uma fotografia dos presidentes dos dois clubes que se fundiram e explica um pouco as vantagens do complexo. Abraços desde o Algarve.

Anónimo disse...

Eu li e fiquei muito satisfeito pela qualidade da relva que vai existir no complexo. Parabéns. Assim vale a pena!

Anónimo disse...

podem dizer a alto nivel como era a noticia?