sábado, 27 de agosto de 2005

Debate Autárquicas 2005 - Sintra, na SIC Notícias

O debate das autárquicas da SIC Notícias para a Câmara Municipal de Sintra, (espantem-se!) a segunda maior do país, foi lamentável. Apenas três candidatos presentes, Fernando Seara (PSD), actual presidente da CMS, João Soares (PS) e Baptista Alves (CDU), por opção da SIC.

Pouco se discutiu. João Soares e Fernando Seara deram um triste e degradante exemplo de como não se deve discutir os assuntos. Interrompendo-se constantemente, raramente se deram oportunidade de esclarecer os eleitores quais as suas ideias, quais as dificuldades que os esperam e como pensam ultrapassá-las. Sintomática a postura que adoptavam quando Baptista Alves intervinha, respeitando a palavra. Sabem perfeitamente que a vitória será de um deles e confiam mais na táctica do ruído, esperando que os eleitores votem por afinidade e simpatia do que por esclarecimento.

Lá está. É pena que estas coisas não se decidam pela competência dos candidatos, equipas escolhidas e programas propostos. Com toda esta poluição retórica, com os milhares de cartazes de 24m2 cada vez mais próximos dos anúncios de automóveis, não se espere grande consciência de voto no dia 9 de Outubro.

6 comentários:

Pedro Veiga disse...

Pois é eles falam, falam, falam e os problemas ficam por resolver!
Estas formações políticas são as grandes responsáveis pelo caos urbanístico instalado no conselho de Sintra onde impera a lei da selva de betão!

musqueteira disse...

Viva Tiago,
Só mesmo quem viu...o debate poderá debater como esse...foi totalmente fraco!...Um estilo a esquecer.Porém...o filho de peixe...anda cheio de folego para nadar!...;)

Rodrigo Bastos disse...

Infelizmente não vi o debate...mas pelas palavras do Tiago e os comments a seguir faço uma ideia :))

Para mim esta do João Soares tem muito que se lhe diga...Perdeu a pedalada para Lisboa e agora que ir para Sintra... Mais palavras para quê.

Anónimo disse...

Francamente apenas consegui ver 10 minutos daquela algazarra.
Começei a ficar enervado.
Uma vergonha autêntica.
Um desrespeito sem paralelo.
É com posturas daquelas que esses individuos continuam diàriamente a insultar-nos.
E , no fim, vamos todos a correr, porque é dia de eleições, votar neste ou naquele.
Atingi o Zénite, jamais votarei para o que quer que seja.
Chega de 30 Anos de péssima classe política.

Anónimo disse...

Este blog é um achado. Quem faz e quem comenta são uma e a mesma pessoa. Se não fosse dramático, era ridículo.

Anónimo disse...

Bom dia,

Dado que quando entramos na Alta de Lisboa temos o privilégio de ter um outdoor de cada candidato à CML, alguém sabe, por alto, qual é o programa de intenções de algum dos candidatos para a Alta de Lisboa??