domingo, 8 de fevereiro de 2009

Rotunda - o cartaz!

Tão depressa como a rotunda pirata, desapareceu o cartaz que esteve afixado no cruzamento perigoso das 18 faixas, ou das 5 vias. Vários leitores juraram a pés juntos tê-lo visto, o próprio Mr. Steed lamentou não ter levado nesse dia a máquina fotográfica.

Mas a Junta de Freguesia do Lumiar chegou a tirar uma fotografia que aqui publicamos.

Desconhece-se as razões da retirada do cartaz. A população gosta de conhecer o estado do bairro, saber o que está a ser feito, o que está parado e porque está parado. Estes cartazes são importantes, não sejam tímidos. Ver as coisas a mexer, a serem feitas, dá-nos uma sensação mais confortável do que os constantes bloqueios da CML às obras e aos deprimentes lotes baldios.

P.S. SGAL, dá para tirar o placard e colocá-lo no terreno da malha 5, na esquina do cruzamento? É que aqui fica de facto muito mal.

9 comentários:

Anónimo disse...

Grande espaço publico!!!
Como em tão pucos anos o conceito mudou.

JRui disse...

Se calhar, ao colocarem a estrutura para o cartaz supersónico, estragaram o bebedouro público ali mesmo a 10 metros, que já não deita àgua de maneira nenhuma.Convinha ter atenção à maneira de trabalhar.
Convinha também que a população fosse ouvida acerca do aspecto final da rotunda, ou será que vão pôr pedregulhos e Oliveiras? É que há rotundas bem engraçadas por aí e não temos de ter aqui um mastodonte oval.

Tiago disse...

Sim, deviam tê-lo colocado no lado da malha 5.

Anónimo disse...

tiraram porque a data está errada: a data de conclusão é de Outubro de 2009... Altura das eleições e o Mário Lino tá convidado... Aqui "jamais" (jámé) haverá acidentes!!!

Rui Sousa disse...

Olá.

Já que estão a deitar abaixo o muro da Quinta das Cochas junto à rotunda, poderiam aproveitar para colocar lá um portão.

Assim o percurso para o Metropolitano iria ficar uns bons metros mais curto.

Srs. do Viver, podiam falar com a SGAL/UPAL/CML para alterarem o projecto!


Rui Sousa

Pedro Veiga disse...

Bravo pela fotografia. Foi este o cartaz que eu vi numa manhã apressada em que não tinha máquina fotográfica!

Anónimo disse...

afinal anteciparam... é em ABRIL... como dizia o outro "25 de abril sempre..."
será um piscar de olhos aos comunas????

Anónimo disse...

Também tirei a foto para a posteridade.

Anónimo disse...

mas tem de it tudo pra malha 5 pk? espero que não metam lá o pessoal do PER ( anão ser aqules que têm carros mais caros que lhes custou a casita.
Uma rotunda (oval) não fica mal,
masas ainda não vi ninguem referir quanto espaço vão deixar livre na "esquina" da malha 5 para não prejudicar o Páteo, ou o terreno pra Norte é para os amigos da CML ? acham que uns 100 a 200 m2 é motivo de tanta ganância terrena(o)? placas há muitas, coisas bem feitas pela SGAL e na Alta, há poucas, veja-se a titulo de expl. a linda cascata do jardim das conchas e os passeios (pista) para bicicletas, ou as bicicletas é só para brincar ao f de semana? , fazer avenidas e ruas sem pensar no CO2 é uma fantochada, depois v~em falar no dia sem carros e coisas verdes !! tenham juizo, a CML e SGAL que façam as coisas como no resto da Europa desenvolvida.
boa noite