sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

António Costa visitou Alta de Lisboa


Foi ontem, à tarde. Muitas instituições locais foram convidadas, entre as quais aqui o Viver que teve a honra de receber email e contacto telefónico.

Um autocarro partiu dos Paços do Concelho, com a comitiva autárquica, para começar a visita à Alta de Lisboa no stand de vendas da SGAL onde o urbanista Eduardo Leira, autor do PUAL, falou um pouco sobre o projecto da Alta de Lisboa. Também o Vereador Arq. Manuel Salgado, autor do Eixo Central, falou comovido das virtudes do projecto. O Eng. Amílcar Martins, Presidente da SGAL, explicou que a Av. Santos e Castro e o Eixo Central são as prioridades da SGAL para a Alta de Lisboa, bem como a conclusão do Parque Oeste. Foi a vez de José Sá Fernandes acenar gravemente a cabeça.

António Costa perguntou então candidamente o que faltava para essas obras serem concluídas, e o Vereador José Cardoso e Silva respondeu que se não estivesse ali presente estaria a tratar da papelada necessária para resolver o problema do pilar de Loures, por exemplo.

Todos os dias deviam ser assim, com os autarcas preocupados, diligentes, atenciosos, a resolver em segundos os problemas que ignoraram durante anos. As promessas foram feitas: A Alta de Lisboa vale a pena, não pode morrer, é para andar para a frente e é já!

Eixo Central, Santos e Castro, Parque Oeste, Centro Social da Musgueira, e demais malhas urbanas que precisam de transmissão da CML para a SGAL.

Mas, e se amanhã acordarmos deste sonho e voltar tudo à mesma? É que já ouvimos este discurso várias vezes.

12 comentários:

Anónimo disse...

Vêm aí as eleições.
Que hipocrísia.
Só acredita quem quer.

Anónimo disse...

Eu acredito!
Estamos em ano de eleições. O António Costa não sabe o que faz falta à Alta, mas tem tempo para aparacer na tv a mandar bitates sobre tudo, tem os dias contados.
Ou ele transpira muito e mostra trabalho este ano, ou o Santana ganha na Alta.
Já somos quantos a votar cá?

Anónimo disse...

Nos últimos 2 dias dois dias foi cortada as relva e tapados 2 buracos da rotunda no topo da Av. Alvaro Cunhal, e principalmente tapada a vala que já existia há anos no cruzamento do topo da Carlos Paredes com a Cunha Rego. Viva a visita! À tardinha à minha frente seguia uma viatura com as cores da Câmara Municipal de Lisboa em que o seu condutor (provavelmente já descansado pela visita já ter passado) atirava pela janela o lixo que não queria na "sua" viatura. Contrastes...

Anónimo disse...

Também me parece, que é mais uma manobra para as eleições!Tanta boa vontade......
Cá esperamos o desenvolvimento das promessas.

Anónimo disse...

O montinho de S. Gonçalo também levou uma pequena aparedela na semana passada. Devia haver eleições todos os anos.
Proponho ao Viver que faça um inquérito de quantos de nós moradores votam nas freguesias da Alta e em qual.
-ricardo-

Anónimo disse...

CHULOS!
CHUPISTAS!!!

DEVIAM TODOS DE MORAR AQUI E CONDUZIREM E DE IREM AO CAFÉ AQUI E DE ANDAR NAS RUAS ESBURACADAS DO BAIRRO E DE VEREM A QUALIDADE DAS HABITAÇÕES E DE SENTIREM A HIPOCRISIA DA SGAL E DE SEREM ASSALTADOS E DE VEREM A MISÉRIA QUE EXISTE NOS BAIRROS SOCIAIS HÁ VOLTA E DE ANDAREM DURANTE HORAS À PROCURA DO NOME DAS RUAS E DE VEREM QUE AQUI NÃO HÁ CONDIÇÕES... ISTO FOI ABANDONADO!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Não sei onde é que este último anónimo mora, ma sde certeza que não é na mesma Alta de Lisboa que eu... Há problemas e muito por resolver mas não trocava viver na Alta para viver noutro qualquer bairro de Lisboa!

Mr. Steed disse...

essa do senhor funcionário da CML a deitar lixo autocarro fora merecia uma foto.

Anónimo disse...

A ALTA ESTÁ DEGRADADA...
basta circular pelas ruas e ver-se-á o porquê destas afirmações!
Concordo em alguns aspectos com o anónimo que grita... Acho que é merecido. Talvez gritando eles ouçam o que vai cá em baixo! Nota de facto, grandes diferenças entre a Alta de Lisboa. Basta ir à zona da esquadra de polícia em frente ao colégio para perceber que ai estamos na Alta... Basta descer um pouco mais e ir à D.José I e ver que ai a Alta foi esquecida... Basta circular pelos condomínios da torre e ver que a Alta está esquecida... basta andar mais um pouco e ver que o centro social mais parece uma imagem da palestina (com todo o respeito que merecem o palestinianos)... basta avançar um pouco e ver os descampados cheios de mato e lixo que envolvem o parque desportivo... basta ir para os lados do bairro da Cruz Vermelha e ver as estradas cheias de buracos... Ainda é Alta de Lisboa... Está incluída! Basta passar na Rua Tómas del Negro e sentir os Buracos e crateras que lá vão aparecendo... basta andar mais um pouco e circular pela alameda da música e ver que os parques infantis (já mandados "abater" pelo instituto da juventude e do desporto) lá continuam no belo estado em que estão... basta andar mais um pouco e circular pelo parque oeste onde bancos nem vê-los... basta andar ainda mais um pouco e ver de facto, um monte junto à colina de s.gonçalo que leva um desbaste de 2 em 2 anos...

Precisam de óculos?

Anónimo disse...

A Alta está degrada, é certo, especialmente em certas zonas. E o resto de Lisboa não está na mesma....????

Relativamente à degradação dos parques infantis e até de alguns jardins temos que agradecer a alguns dos moradores da própria zona que não sabem apreciar e cuidar do que lhes foi proporcionado. Muita dessa degradação deve-se a actos gratuitos de vandalismo de certos grupos de adolescentes sem educação e civismo que não merecem morar onde moram!! E nós a pagar isto com o IMT elevado que suportamos!

Anónimo disse...

Não me parece que em certas zonas como o caro anónimo se refere haja em tão pouco km2 área tão "destruída" e abandonada como há na Alta... Mas isso já nos levaria a muitas outras discussões. O que me parece importante referir é que de facto não há evolução e o que está ou esteve pensado para aqui não faz nem fazia muito sentido... Parece-me que tendo experiências anteriores de colocação de realojamento perto de zonas residenciais ditas "nobres" a experiência não é muito benéfica...
Já agora: A GEBALIS nada pode fazer sobre os estendais e arrais em que se encontram certas varandas destes prédio de Realojamento junto ao Condominio da Torre?

Anónimo disse...

Estou completamente arrependido de votar neste costa. VENHA O SANTANA