quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Bicicletas na Quinta das Conchas (ACTUALIZADO!!!)

ACTUALIZAÇÃO:

Graças a uma dica de um dos nossos leitores, conseguimos mais algumas informações sobre estes cursos:
O custo da inscrição é 5,76€ e podem enviar a ficha preenchida por fax para o 218 170 245 (neste caso o pagamento é efectuado na primeira sessão) ou entregá-la em mão na Recepção do Espaço Monsanto, Estrada do Barcal – Monte das Perdizes - Tel. 218 170 200 (onde também pode efectuar o pagamento).


A Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a Federação Portuguesa de Cicloturismo vai iniciar cursos de formação de ciclistas. O primeiro curso começa já este Sábado na Quinta das Conchas, tal como poderão ler no artigo do Jornal de Notícias.
Em termos práticos, o curso irá, por uma lado, ensinar a andar de bicicleta. Malta que, como eu, nunca teve confiança naquela geringonça de duas rodas, pode finalmente aprender. Por outro, dará formação sobre como dar ao pedal em percursos urbanos.

É uma excelente iniciativa. No entanto, a comunicação parece-me fraquita.

Alguém, entre os nossos leitores, tinha conhecimento deste curso que vai ter lugar mesmo aqui à nossa porta?

Nota mental para a equipa do Viver na Alta: enviar mail para o gabinete de imprensa da CML a solicitar a inclusão deste blogue na lista de distribuíção de press-releases.

10 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso já tinha conhecimento do curso. Vi no site da Massa Crítica.

Bora lá aprender a andar de bike em meio urbano! :)

Mr. Steed disse...

obrigado!

infelizmente para mim é mesmo com as rodinhas atrás como os pequenitos :))) quais meio urbano...

Ana B. disse...

Por acaso não percebo a necessidade de a inscrição ser feita no Espaço Monsanto. A DESA, o Departamento de Educação e Sensibilização Ambiental que recebe as ditas inscrições, tem um balcão de atendimento na sala de exposições junto à cafetaria da Quinta das Conchas. E os senhores estão lá o dia todo, em horário de expediente, mesmo ao fim-de-semana. Não faria sentido que recebessem também as inscrições e pagamentos? Digo eu... é uma sugestão. Um serviço de proximidade...

Anónimo disse...

De nada! Ainda bem q foi útil.

Vais para o nível 1, portanto. :)
Eu aprendi quando era pequenina, sem rodinhas. O processo de aprendizagem é bem mais rápido.

Mr. Steed disse...

pois...shame on me. se for vai ser o maior vexame mas um fartote de rir ao mesmo tempo!

Anónimo disse...

Vende bilhetes ? eu vou para a plateia !
Podem montar uma bancada, já que a rotunda foi-se...!
Não se esqueça das rodinhas coloridas, uma verde outra azul, inseri o comentário noutro post já nem sei porquê... depois um cromo em photoshop saca-as fora e ficam as fotografias lindinhas para oferecer à família já neste Natal !
Ideias assim... só no continente !

Teresa

Anónimo disse...

Que excelente ideia! Infelizmente não posso ir este sábado. A formação em percusos urbanos era muito útil para mim, visto fazer da bicicleta meio de transporte diário. Aproveito para perguntar se alguém sabe se o Eixo Central vai ter ciclovia? Acho que era boa ideia dar continuidade aos poucos km de ciclovia do Campo Grande. Sei que continua para Telheiras mas podia haver uma ligação para este lado. Era útil e importante dotar a Alta com estas infra-estruturas.

Cumprimentos

Bernardo Oliveira

Anónimo disse...

Olá.

Uma vez ensinei uma amiga a andar de bicicleta. Ela tinha uns 30 anos, pensei que ia ser difícil, que se tinha de aprender de pequeno...mas afinal nem tive de fazer nada, ela aprendeu sozinha em 5 minutos!!

Quanto às ciclovias, está prevista uma aqui para a Alta, que vai passa pelo Eixo Central, segue por onde actualmente é a Santos e Castro, passa pelo meio dos Hospitais e liga à Av. do Brasil.

Na Av. do Brasil vai haver uma ciclovia a ligar à existente no Campo Grande (são só uns 500 metros mais).

Ver aqui: http://www.cm-lisboa.pt/docs/ficheiros/QREN.ppt

Rui Sousa

Anónimo disse...

Obrigado pela informação.

Cumprimentos

Bernardo Oliveira

Anónimo disse...

Ainda bem! Há já muito que tinha perdido a esperança de ensinar a minha mãe a andar! Talvez alguém com mais paciência que eu o consiga fazer:-)
Já a inscrevi......ela é que não sabe!