terça-feira, 30 de setembro de 2008

Pessoas nos jardins para pessoas

Jardim do Príncipe Real. Cheio de bancos com encosto e cheio de gente a usá-los.

8 comentários:

Anónimo disse...

Que pena não se ter o mesmo uso o nosso jardim de Sta. Clara...
Em vez de pessoas temos muitos cães, e pior... os seus dones fazendo a higiene dos mesmos. É vulgar além dos 'cócós' os ditos serem escovados no jardim o que é lindo e limpo!

df

Anónimo disse...

isto devia era ser assim no nosso parque oeste.

Anónimo disse...

Ai, não me digam nada que estive há duas semanas no Jardim da Estrela a ouvir o Jazz... Bom, mas para ter um jardim assim é preciso esperar pelo menos 50 anos. Um compromisso possível seria tornar o Parque Oeste mais cómodo e, entretanto, num destes terrenos vagos fazer-se um jardim com as características da Estrela, P. Real ou aquele de Cascais, junto à Cidadela, com as sombras, os bancos e os patinhos... Mas esse seria para os nossos netos, não para nós. De qualquer forma, se os antigos plantavam árvores para os netos nós também o podemos fazer. Ou já estamos irremediávelmente egoístas? De qualquer modo parem de dizer mal de tudo, incluíndo o P. Oeste. Os meus cães, por exemplo, adoram-no...
Olhando para as coisas boas, existe à nossa porta uma piscina xpto, premiada e tudo, para quem não sabe deixo os links.
Abraço.

http://www.cm-lisboa.pt/?id_categoria=27&id_item=10442

http://maps.google.com/maps?f=q&hl=pt-PT&geocode=&q=rua+professor+adelino+da+palma+carlos+lisboa&sll=37.0625,-95.677068&sspn=50.02446,78.75&ie=UTF8&ll=38.781973,-9.153843&spn=0.012127,0.019226&z=16

Anónimo disse...

Ja li aqui muito sobre o Parque das Conchas e a falta de encostos nos bancos. No entanto, nunca vejo o parque pouco frequentado por esta razão. Há bancos para todos os gostos. Eu próprio, depois de fazer algum desporto nesse parque, gosto de alongar-me nos bancos sem encosto.
Acho o Parque das Conchas um sucesso. Serve para tantos fins (passeio, crianças, bicicletas, futebol, corrida, capoeira, yoga, tomar café, piquenique, sentar encostado ou não encostado... ). Já do Parque Oeste não posso dizer o mesmo. É um parque nu e pouco apelativo.
O Parque do Jardim da Estrela tem muitos bancos com encosto e muita gente encostada, no entanto, não veja a vida e alegria que por vezes vejo no Parque das Conchas. São diferentes, mas ambos para pessoas.

Anónimo disse...

O Parque Oeste serve UNICAMENTE para a SGAL vender casas. Ponto final. Não serve para mais nada... infelizmente...

Henrique Relogio disse...

Muito se escreve sobre o que os Parques não tem.

Até posso concordar com isto ou aquilo e perceber as criticas, mas fica o desafio de se utilizar e usufruir do que sim temos.

Na Quinta das Conchas existem vários eventos e não nos podemos esquecer que o Parque Oeste é muito recente e em rigor ainda está em construção.

Para andar de bicicleta por ex ou correr um pouco ao final do dia é excelente.
Quanto ao sentar, porque não estender uma toalha e aproveitar o sol?

Tiago disse...

Duas coisas:

1º O espaço verde que têm sido diversas vezes criticado aqui pela ausência de bancos é o Parque Oeste e não a Quinta das Conchas.

2º O Parque Oeste só teria a ganhar se tivesse bancos com encosto. Para além das multidões que estendem toalhas e se deitam a apanhar sol (raramente as vejo, mas acredito que sejam multidões) ganharia em ter também a outra população que prefere sentar-se num banco com encosto.

Os espaços públicos devem ser feitos para servir ou condicionar a população?

Anónimo disse...

eu prefiro deitar-me na relva ... no resto da europa é assim...não há tanto mar...