segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Parque Sul, onde era Calvanas

Avançam a grande velocidade os trabalhos de terraplanagem no ex-Bairro de Calvanas, onde irá ser criado de raiz mais um espaço verde na Alta de Lisboa. O Parque Sul, projectado pela Arqª Isabel Aguirre de Urcola - autora do Parque Oeste - terá duas faixas que ladearão o Eixo Central. Na faixa Este, junto ao aeroporto, serão construídos dois campos de rugby. Na faixa Oeste pensou-se num miradouro, provavelmente para os amantes dos aviões, muitos caminhos pedonais, um café/restaurante e um local para espectáculos com capacidade para 450 pessoas.

O Parque Sul ficará ligado à Quinta das Conchas, aumentando ainda mais a área de espaços verdes para usufruto da população.

13 comentários:

Anónimo disse...

rugby, sim, uma modalidade de imensos praticantes!!!
Porque não um cmpo multiusos (basketball, andebol, futebol, voleyball) e um campo de tennis?
Fca a sugestão.

De resto, perfeito.

Pedro Cruz Gomes disse...

É impressão minha, ou captaste em esquerda baixa um diligente munícipe a substituir-se aos serviços municipais na hidratação da vegetação local?

Mr. Steed disse...

o râguebi está a ganhar praticantes que é uma coisa parva. se calhar já tem mais do que o ténis.

ó pedro, bolas pá! roubaste-me a piada! o tiago é um taradão! anda a fotografar munícipes a fazer xixi!

Tiago disse...

E ninguém reparou em duas moscas que estão a constituir família, no canto superior direito?

Anónimo disse...

Não percebo porque é que ainda não há campo de ténis na alta...

Anónimo disse...

Deviam preocupar-se mais com as infraestruturas básicas que ainda estão uma miséria em vez de andarem com a mania de florestar a cidade.
Sim, os espaços verdes fazem falta, mas graças ao estado deplorável das vias o meu carro e, concerteza os carros dos meus vizinhos, andam com a suspensão toda marada.
Além disso para quando alguma coisa na selva em frente ao Páteo São João de Brito? Qualquer dia começam a aparacer mais barraquitas lá e depoix é que são elas, tudo a fugir da Alta... Vamos lá mas é a preocuparmo-nos com o que faz realmente falta.

Anónimo disse...

Só peço para não se cometerem os mesmos erros que se cometeram no Parque Oeste.

Bernardo Oliveira

Anónimo disse...

Realmente, DOIS campos de rugby????
E está a ganhar adeptos onde? Uma ideia tremendamente ampliada pela comunicação social.
De facto, por que razão nenhum arquitecto ainda se lembrou de um mísero court de ténis?
A Federação Portuguesa de Ténis também deve andar a dormir...
Ténis na Alta, sim, em frente com a ideia!

João Correia

Mr. Steed disse...

Pronto João, já percebemos que pertence ao lobby do Ténis :) e faz muito bem em defender o desporto de que gosta. Eu gosto de râguebi e acho que fazem falta mais campos. As duas opiniões não são inconciliáveis - a não ser que tenha um ódio de morte ao râguebi. Os equipamentos desportivos para ambas as modalidades também não. Experimente enviar um mail para a Federação:

www.fptenis.pt


Já agora, alguém sabe quem é que virá usar os campos de râguebi projectados?

Anónimo disse...

Mr. Steed!
Sim, nada como diversas modalidades para animar toda a Alta e para deixar toda esta zona a mexer, e no bom sentido, claro. E tenho a certeza que haverá espaço para todas, se quem tem o poder assim o decidir.

João Correia

Anónimo disse...

»O Parque Sul ficará ligado à Quinta das Conchas, ...» Podem explicar? É que desconhecia isto! Como? E a Quinta do Lambert deixa de ter passagem para a Alta?

Tiago disse...

Não ficam propriamente ligados. Mas haverá apenas uma rua a separá-los.

Anónimo disse...

Este fim de semana fui ver as casas nas calvanas e reparei que só lá esxiste uma casa. Tudo o resto foi demolido, parece que caiu uma bomba ali e não arrasou apenas uma casa. Deve ser para quem mora lá muito dificil, sem vizinhos e com medo se possiveis assaltos.