quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Eixo Central começa a parecer-se

Ora cá está o Eixo Central aos poucos a ganhar forma, com os limites dos arruamentos para automóveis a serem já desenhados com murinhos de cimento. O Eixo Central será construído em três tramos, que atravessarão a Alta de Lisboa ligando o Eixo Norte-Sul à 2ª circular. Será essencial para a fluidez e escoamento de trânsito do bairro. O mobiliário urbano de todo esta avenida foi desenhado pelo falecido designer Daciano Costa.

Mais larga que a Avenida da Liberdade, o Eixo Central terá ao meio um largo passeio cheio de árvores. Daqui a quantos anos poderemos passear sob a sombra das suas copas?

6 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem, Viver. Obrigado por irem mantendo informados os moradores da evolução do bairro.

Henrique Relogio disse...

Excelente registo.

Anónimo disse...

Temo que nunca poderemos passear sob as copas das ditas árvores, correremos risco de vida...

Anónimo disse...

Cá estão as bocas foleiras do costume!

Eu não sei o que quer dizer com o "correremos risco de vida..."!
- será pelo risco de levar com ramos de árvores na cabeça?
- será o risco de tropeçar nas raízes?
- será o receio dos "manfios" que irão penar pela zona?
- ou é o risco de ser atropelado?

Sinceramente não entendo estes comentários!
- Afinal, não é esta uma ligação FUNDAMENTAL para toda a ALTA?
- Não está ela projectada desde o início do projecto (que esteve em discussão pública, foi divulgado a seu tempo e que, decerto, foi uma das razões de compra de habitação de muitos de nós)?

Acho é que este desenvolvimento POSITIVO para a Alta só peca por tardio e que se esteja a avançar com outros projectos (se bem que úteis e interessantes, como o Parque Oeste), quando este mais prioritário esteja há já quase um ano de tapumes, mas ainda neste estado!

Vamos aguardando... com paciência, que os projectos prometidos e desenhados no papel, comecem a surgir e a ser utilizados!

Anónimo disse...

Excelentes notícias! Assim é que é!

Ainda não tinha reparado nestas obras mas, em conjunto com o parque Oeste, vão fazer da Alta um sítio (ainda) melhor para viver.

Já agora, para quando escritórios na Alta para que a malta não tenha que ir trabalhar para fora e possam vir as empresas para cá?

Cumps

Anónimo disse...

Portanto mais uma autoestrada para matar a criançada incauta? Porquê esta largura dentro de zonas residenciais???
É mesmo apelar ao tuning.

E parece que junto às Calvanas a Santos e Castro também mexe.

Só não entendo porque não se finaliza a quinta das conchas nos dois topos do colégio s. tomás e paredes meias com os condomínios jardim da princesa ou jardim real... - sempre dava a ideia de alguma coisa da SGAL e da CML, na Alta, ter princípio meio e fim.



Mas, boas reportagens!Brgd