Depois de anos de espera, de inúmeros protestos dos moradores, e do atropelamento mortal de uma aluna da Escola D. José I, a CML está finalmente a tratar dos arranjos exteriores da Avenida Carlos Paredes.
O muro da escola vai ser puxado para fora, aumentando a área do recinto, e os passeios, até agora em terra mal batida, vão finalmente ser calcetados, ficando com quatro metros de largura.
Não existe confirmação sobre que solução se irá implementar na avenida como redutor de velocidade e aumento de segurança dos alunos. Uma passadeira sobreelevada? O estreitamento da via para uma faixa de cada lado?
O muro da escola vai ser puxado para fora, aumentando a área do recinto, e os passeios, até agora em terra mal batida, vão finalmente ser calcetados, ficando com quatro metros de largura.
Não existe confirmação sobre que solução se irá implementar na avenida como redutor de velocidade e aumento de segurança dos alunos. Uma passadeira sobreelevada? O estreitamento da via para uma faixa de cada lado?
5 comentários:
Estreitamento de via?
Que disparate.
Não são propostas deste blog, são as hipóteses levantadas junto de quem fazia a obra. Já agora, disparatado ou não, esse estreitamento seria só em frente à escola.
O estreitamento da via nunca se faz frente à area escolar pois para todos os efeitos é uma solução que não deixa de ter uma elevada perigosidade e poderá antever-se desde já o que poderá acontecer a um automobilista distraído ou piloto profissional de racing como os que há em abundância aqui na Alta de Lisboa e que a PSP não lhes consegue deitar a mão, que não consiga ou não possa manter-se correctamente na faixa de rodagem.
E é aqui que entendo termos todos uma responsabilidade de pensar como não especialistas, mas como pessoas que não gostam de ver acidentes com peões e sugerir o que me parece mais sensato e aceitável, tendo inclusivamente em conta a acentuada inclinação do local, uma passagem aérea de peões como se faz em locais civilizados.
Pouca gente atravessa as passagens aéreas de peões. E pouco serve fazer juizos de valor sobre essa opção, quando morre alguém atropelado. As passadeiras sobreelevadas parecem-me a melhor opção para garantir segurança nas ruas e mobilidade fácil e rápida dos peões.
sim mas...e os amortecedores, meu deus? os amortecedores?
Enviar um comentário