sexta-feira, 15 de agosto de 2008

A thin yellow line

Isto com férias e outras coisas, uma pessoa vai-se esquecendo de dar algumas boas novas. Lembram-se da Av. Helena Vieira da Silva, ali já perto da Quinta do Lambert, que mesmo em frente ao Pingo Doce passava de três faixas para uma por estacionamento abusivo? Parece que já não, com a linha amarela pintada junto ao separador central e alguma vigilância persuaviva dos agentes de trânsito alocados na Superesquadra.

15 comentários:

Mr. Steed disse...

mesmo assim há quem insista.

este é um caso flagrante da insistência dos tugas em ser indisciplinado em coisas completamente parvas. Mais acima ou mais abaixo encontra-se sempre lugar onde estacionar. Mas basta a polícia deixar o lugar e há logo alguém que não está para procurar e estaciona ali e a seguir vai outro e depois outro. Depois, se chega o agente da BT desfazem-se em desculpas e numa pose de servilismo enjoativo.

Anónimo disse...

além disso, se for para irem ao pingo doce, têm o parque de estacionamento, que é grátis para mais de 5 euros...

Anónimo disse...

Parece que a PSP faz autênticos raids ao local para apanhar o maior número de infractores e fá-lo com relativo sucesso.
Convinha era que a PSP não se esquecesse de observar o parqueamento nas avenidas aqui da Alta de Lisboa,tantas vezes desordenado ( 1 carro a ocupar o lugar de 2 )e tantas vezes em cima dos passeios o que dá uma imagem de atraso perfeitamente evitável.
A descontracção que alguns condutores demonstram ao "largarem" as suas viaturas de qualquer maneira mais não são que esclarecedoras demonstrações de falta de educação.

Mr. Steed disse...

Primeiro comentário: essa lembrança do parque de estacionamento do pingo doce é oportuna e reforça ainda mais a idiotice que é estacionar no meio da avenida.

segundo comentário: o mais parvo é que, mesmo após ter sido inequivocamente demonstrado (como se fosse necessário) que ALI NÃO SE PODE PARAR, continua a haver gente que insiste. e sim, existem casos noutros locais da Alta.

Pedro Cruz Gomes disse...

É erro de paralaxe, ou até nesta fotografia se nota uma fila de carros mal estacionados em 2ª fila do lado direito?

Somos todos feitos de barriga, das pernas aos neurónios...

Anónimo disse...

Deixem o pessoal vir de férias e vamos lá ver onde é q se deixa os carros.

Vai voltar td ao mesmo, mm com multas.

É só lembrar q os elementos da PSP fazem trabalho de arrumadores em plena 2º circular de 15 em 15 dias, não esquecer o q é tolerar e disciplinar.

Já agora, sou a favor da multa e da disciplina.

Mr. Steed disse...

deixam-se no parque no pingo doce por exemplo. costuma estar cheio de lugares vazios.

Pedro Cruz Gomes disse...

Há uma clara falta de visão a médio prazo por parte dos técnicos camarários que definem os índices de estacionamento a serem impostos aos promotores, o que dá mesmo jeito a quem tem de os pagar.

Veja-se o caso do parque Oeste: mesmo com mais de metade dos apartamentos junto à Krus Abecasis por ocupar, um dos lados já normalmente se enche (mesmo com as garagens com mais do que os 1,5 lugares/fogo regulamentares). Como será com todos os aps. habitados, com visitantes e mais um Parque Oeste com os índices de ocupação do género da Quinta das Conchas? A segunda fila e os passeios do costume, não é?...

Anónimo disse...

Pedro
o índice de ocupação dos apartamentos por aqui é muito superior àquilo que augura.
Quanto aos carros estacionados alguns estão sim abandonados! Talvez pelos seus vizinhos?!!!!!!

Anónimo disse...

Ás vezes tb é mais fácil deixar o carro à porta q andar 3 andares para baixo de terra e às voltas tipo carrossel.

Anónimo disse...

Não existia um serviço da CML que consistia em remover viaturas em visível estado de degradação e deitados ao abandono na via pública?

Na Av. Kruz Abecassis, em frente ao Condominio Jardins S. Bartolomeu existem pelo menos 3 viaturas e, em frente ao Condomino do Parque outras 2!

Anónimo disse...

http://www.cm-lisboa.pt/?id_item=944&id_categoria=46

Anónimo disse...

Recentemente enviei um E-Mail à Polícia Municipal com 2 fotografias de um carro abandonado,batido e sem rodas, numa artéria de Lisboa.
Em 48 horas responderam-me.
Em 72 horas removeram o carro.
Não esperava tão bom serviço da Polícia Municipal.
Fiquei agradávelmente surpreendido.

Mr. Steed disse...

"Ás vezes tb é mais fácil deixar o carro à porta q andar 3 andares para baixo de terra e às voltas tipo carrossel."

Nem sempre o que é fácil é necessariamente o melhor. Deixar o carro ali no meio da avenida é:

a) contra a lei.
b) perigoso.
c) uma enorme falta do tal civismo de que nos andamos sempre a queixar.

Anónimo disse...

É bom que a policia "controle" o estacionamento abusivo, mas seria igualmente bom q patrulhasse a zona circundante, onde ja ocorreram varios assaltos, perto da saida do metro por exemplo!

Ah, mas a superesquadra é da div. de transito, nao da PSP "normal"... é mais facil passar multas do que correr atras de bandidos.