quarta-feira, 16 de julho de 2008

Corrida, lançamentos e saltos.

A Pista de Atletismo Moniz Pereira já dispõe de instalações de apoio que poderão permitir uma maior dinamização de todo o complexo.
No complexo ficará ainda a sede da Associação de Atletismo de Lisboa (AAL), responsável pela gestão das actividades do espaço.

Situada em frente ao Parque Oeste, a obra representou um investimento da Sociedade Gestora da Alta de Lisboa, de aproximadamente 4,3 milhões de euros, tendo já sido homologada pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

A pista de atletismo pretende homenagear o mais carismático treinador de atletismo Mário Moniz Pereira, já agraciado com a Medalha de Honra da Cidade de Lisboa.

Mais um contributo para reforçar a imagem da Alta de Lisboa e a qualidade de vida de todos os que cá vivem. Que isto nos recorde que o Projecto Alta de Lisboa é acima de tudo uma maratona onde a persistência é essencial.

Até breve

Para quem tiver curiosidade em saber mais, clique aqui e aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

António Costa, edil lisboeta, reconheceu que a obra estava feita (desde Fevereiro de 2007) mas era preciso pô-la a funcionar. Este equipamento não existe para existir, existe para funcionar e para aquilo que começou a acontecer hoje, a realização de provas de atletismo e pessoas a praticar desporto. É um equipamento pensado, construído e dotado para o atletismo", referiu, agradecendo à SGAL (Sociedade Gestora da Alta de Lisboa) o empenho para pôr a estrutura em funcionamento.

http://www.sporting.pt/Info/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlpistamonizpereira_160708_44187.asp

Pedro Veiga disse...

Finalmente e ainda bem!

Anónimo disse...

Sauda-se a colocação em real funcionamento da obra. Mas ao mesmo tempo é falta de pudor inaugurar 2 vezes a mesma obra.