quarta-feira, 30 de abril de 2008

CineConchas - cinema ao ar livre na Quinta das Conchas


Foi hoje apresentado ao público o programa das Festas de Lisboa 2008, no Palácio Marquês do Pombal, no Bairro Alto, que inclui, entre muitas coisas giríssimas que decorrerão desde o início de Maio ao fim de Julho, um evento organizado aqui pelo Viver na Alta de Lisboa - BI cívico, em parceria com o Centro Social da Musgueira e a EGEAC. Estamos a falar, evidentemente, do...

CineConchas!!!




O CineConchas é um ciclo de cinema ao ar livre que terá lugar na Quinta das Conchas durante o próximo mês de Julho.

A temática escolhida é o Amor e o Afecto, com um leque de filmes de qualidade, de várias nacionalidades, com essa linha comum. Pretende-se dar ao público, para além da vivência dos espaços públicos do seu bairro a propósito de uma actividade inédita nestes moldes, a oportunidade de ver e sentir o Amor nas suas várias caracterizações: paixão, sedução, traição, confiança, rejeição, perdão, saudade, amor incondicional, amor fraternal, amor platónico, amor próprio.

15 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma excelente iniciativa do Viver. Parabéns!

Anónimo disse...

Mais uma excelente iniciativa do Viver. Parabéns!

Anónimo disse...

Excelente iniciativa!

Anónimo disse...

pena é que quem irá frequentar este "pseudo-cinema" sejam aqueles que, muitas vezes, não contentes com o que há destroiem...!
fala é claro da "malta" que mora em bairros menos favorecidos e que curte bué destruir propriedade alheia (falo de vidrões, placas das paredes, jardins...)

é uma boa iniciativa mas terá que haver algum control nas entradas.

Anónimo disse...

E haver maior controlO na utilização da língua portuguesa? Isso também bom!
O controlo seria por cor, raça ou credo?

Anónimo disse...

Errata ao post anterior

Onde se lê:
Isso também bom!
Deverá ler-se:
Isso também seria bom!

Anónimo disse...

Seguramente o cinema ao ar-livre trará muitas e boas recordações a muitos lisboetas, relembrando outras épocas. Por isto mesmo, parabéns pela iniciativa e sobretudo num lugar tão bonito como é o da Quinta das Conchas.

A temática escolhida - o amor e o afecto - parece-me também uma feliz coincidência com o tema da Exposição de Fotografias do Projecto de Recolha de Memórias "Pessoas e Lugares de Afecto", que pretendeu recuperar a "vivência dos espaços públicos" (os dos bairros de ontem e dos da Alta de Lisboa hoje) e as manifestações de afecto e carinho entre pais, filhos, casais, avós, namorados e outras relações.

Anónimo disse...

Que tal o «Centro Social« passar a chamar-se «da Alta de Lisboa«, não para renegar o passado, mas para aderir ao nosso futuro, em comum, na Alta?

Anónimo disse...

errata ao anónimo da errata:
-já que gosta tanto de língua portuguesa aprenda a dizer "dever-se-á ler" em vez de deverá ler-se!!!

tonho!
há pessoas que se armam aos cucos e depois chapéu...

Ana B. disse...

O Viver tem pensado e tratado o CineConchas com muito carinho. Vai ser um lugar de encontro. Noites nas Conchas com bons filmes e melhores companhias. Desejamos que seja uma experiência tão agradável que permita a sua repetição de forma regular e continuada no futuro. Um verdadeiro festival de cinema da Alta, quem sabe? Para já, vai ser bom ter coisas a acontecer por aqui...

Mr. Steed disse...

fixe!!!!!!!!!!!

boooooaaaa!!!!!!!

cuidado com os horários das sessões pq na altura das festas anoitece mto tarde :)

Anónimo disse...

O Viver só tem excelentes ideias!

Anónimo disse...

bela porcaria de ideia.
era preciso acabar com os "mosquitos" e as "melgas" que lá andam...

Ana B. disse...

Talvez, até lá, o caro vizinho possa dar uma ajuda para tentar resolver isso... Também acho que é uma boa causa. Braços, precisam-se!

Anónimo disse...

não percebeu a ideia..."melgas e mosquitos" são metáforas para chupistas e futuros "pseudo-candidatos a presidentes de junta...!