Aproxima-se a conclusão da 1ª fase do caminho pedonal, com o trânsito da Av. Nuno Krus Abecassis a ser cortado no sentido descendente para a construção das passadeiras sobreelevadas. A ausência de sinalética de tráfego já fez alguns automobilistas pensar que, à semelhança da Estrada da Torre, a circulação automóvel se continuasse a fazer nos dois sentidos, interinamente apenas com uma faixa para cada lado, sofrendo e causando alguns calafrios quando se deparam com um carro no sentido inverso. Um perigo desnecessário, que facilmente se resolverá com duas placas, uma de sentido proibido e outra de obrigatoriedade de virar à direita, para a Rua Tito de Morais, para os carros que descem a Krus Abecassis.
Fica também um video oportunamente sacado do StreetFilms, com a apologia da passadeiras sobreelevadas (raised crossowalk).
This stop-animation Streetfilm illustrates the advantages of adding a raised crosswalk.
Raised crosswalks are Speed Tables outfitted with crosswalk markings and signage to channelize pedestrian crossings, providing pedestrians with a level street crossing. Also, by raising the level of the crossing, pedestrians are more visible to approaching motorists.
Raised crosswalks are good for locations where pedestrian crossings occur at haphazard locations and vehicle speeds are excessive.
Fica também um video oportunamente sacado do StreetFilms, com a apologia da passadeiras sobreelevadas (raised crossowalk).
This stop-animation Streetfilm illustrates the advantages of adding a raised crosswalk.
Raised crosswalks are Speed Tables outfitted with crosswalk markings and signage to channelize pedestrian crossings, providing pedestrians with a level street crossing. Also, by raising the level of the crossing, pedestrians are more visible to approaching motorists.
Raised crosswalks are good for locations where pedestrian crossings occur at haphazard locations and vehicle speeds are excessive.
6 comentários:
Sim, ontem à noite apanhei um taxista a descer calmamente a Nuno Abecasis em sentido contrário. Fiz-lhe sinais de luzes mas lá continuou ele, muito seguro de si (para quê voltar para trás?).
Foi giro.
Sim, e eu vi um Punto a entrar em sentido contrário e apanhar um grande susto com outro Punto a aparecer-lhe mesmo à frente...lá se resolveu com marcha atrás do condutor enganado..
PS: Na rua que parte da Av Sergio Vieira de Mello, as obras de construcção da passadeira elevada estão bastante avançadas. Penso que mais uma semana e estarão concluídas.
E em relação às carreiras (3,701) que descem a abecassis? Continua activa a paragem da tito de morais ou temos de ir apanhar o autocarro quase à charneca?
Os autocarros 3 e 701 agora param na Av Sergio Vieira de Mello (só no sentido descedente, por agora).
Na sexta-feira passada saí do eixo NS,às 22.00h, contornei a rotunda do pavilhão de vendas e deparei-me com carros a descerem na faixa ascendente da Av.Nuno Abecassis sem que houvesse qualquer sinalização prévia de advertência aos automobilistas que faziam o trajecto identico ao meu, da existência próxima de trânsito em ambos os sentidos.
Pelo que percebi do que li, esta hipotese não era possível, acontecendo apenas por falta de placas impeditivas e esclarecedoras.
Entretanto o acidente poderia ter acontecido.
Sem mais comentários, ficando esses ao exercicio do leitor.
Um morador
Telefonei para a divisão de trâsito que prometeu enviar um agente na 2ª feira para controlar a situação.Ainda hoje assisti a vários condutores em sentido contrário. Um deles ainda insultou quem vinha na sua mão porque, imagine-se só queria ir ao café e a distância era pequena.
Su
Enviar um comentário