sábado, 23 de fevereiro de 2008

Mais um.

Mais do que lamentável.

8 comentários:

Anónimo disse...

O blog JSBartolomeu voltou a estar actualizado (vamos ver por quanto tempo...)

Anónimo disse...

Ainda ontem andava uma rapariga no Parque Oeste com um rottweiler solto.Eu não saio de casa com os meus filhos para ir ao parque sem primeiro ir à janela ver se há "monstros" a correr livremente.Há um rapaz que todos os dias vai para o parque correr e leve um pittbul para correr com ele. Claro que o cão não está sempre junto dele.
Também esta semana estavam duas crianças de mais ou menos 10 anos com um pittbul.Até quando teremos de estar sujeitos a estes perigos?

Anónimo disse...

Por favor não se tornem reféns das vossas casas,do sítio que escolheram para viver e ver crescer os vossos Filhos em paz e tranquilidade.
A lei existe e é fácil de entender.
Não cumpre quem não quer.
Uma das caracteristicas da lei é a imperatividade e assiste-lhe a coercibilidade.
Onde está o problema?
Ligue para a PSP da zona.
Sómente desta forma poderá ser contrariada a acção destes outros cidadãos que "não sabem" dos direitos dos outros.
Se achar que os seus direitos estão a ser diminuidos por estes cidadãos espertos e ou por falta do policiamento correcto, queixe-se, mas queixe-se com consistência.
Começe já hoje. Não deixe para amanhã.

Anónimo disse...

Já me queixei mas não apareceu nenhum polícia para fazer cumprir a lei.Parece-me que são muitos dentes também para a polícia.

Anónimo disse...

quando estive na minha casa, tambem verifiquei da minha janela que havia donos de caes que levavam os caes ao parque para os largar. a maioria apanhava as cacas mas nunca me ocorreu que os caes em causa poderiam atacar um transeunte. sou assim, naive!
a quem devemos telefonar?
o que devemos dizer?
o Rui continua a fazer falta. A policia ainda so ocupa parcialmente a super esquadra e nos continuamos refens ate de caes.

Anónimo disse...

O Rui tambem era apanhador de caes?

Grande Rui! Quando voltar vou contrata-lo para seguranca do meu predio.

A por la um caniche irritante que nao parou de ladrar a noite inteira da ultima vez que la passei um fim de semana.

Senhores do viver por favor arranjem-me o numero de telefone dele.

Alvaro Ataide

Anónimo disse...

A PSP só foi para a Alta para fazer segurança à escola, ou ainda não perceberam. Assim sempre poupam no guarda-nocturno.

Anónimo disse...

do Publico
Câmara Municipal de Beja vai impor "tolerância zero" para os cães perigosos
25.02.2008, Carlos Dias
Vai ser exercida maior fiscalização sobre os proprietários dos animais. A medida deve-se ao facto de alguns fazerem questão de passear os cães pelas ruas da cidade sem açaime

A Câmara Municipal de Beja e a Polícia de Segurança Pública vão co-


ordenar acções para um controlo mais rigoroso sobre cães considerados perigosos na capital baixo-alentejana. As duas entidades vão impor "tolerância zero" aos proprietários dos animais que não cumpram a legislação em vigor.
Esta é a principal conclusão de uma
recente reunião entre a Câmara de Beja, a Associação de Freguesias da Cidade de Beja, a PSP e a GNR, motivada pelas crescentes denúncias de casos "de agressões na via pública e de não cumprimento das medidas de segurança obrigatórias", conforme justifica a autarquia.
As autoridades locais vão intensificar as acções de fiscalização preventiva, por forma a detectar situações irregulares, que podem levar à detenção no canil municipal de todos os animais perigosos, ou potencialmente perigosos, cujos proprietários não cumpram a legislação. As instituições envolvidas nas acções de fiscalização avisam os proprietários dos animais que devem possuir licença emitida pela junta de freguesia, seguro de responsabilidade civil, açaime que não permita ao animal comer nem morder, uso de uma trela curta e instalação de uma placa de aviso da presença e perigosidade do animal junto ao seu local de alojamento.
Captura de cães vadios
A Câmara de Beja esclarece que a legislação em vigor considera animais perigosos "todos os canídeos que te-
nham mordido, atacado ou ofendi-
do o corpo de uma pessoa", que "tenham ferido gravemente o corpo de outro animal" ou os que tenham sido declarados por autoridade com-
petente como "um risco para a segurança de pessoas ou animais". A autarquia completa a informação que divulgou pelo concelho com as raças do animais que são considerados potencialmente perigosos: cão-de-fila brasileiro, dogue argentino, pittbull terrier, rottweiler, staffordshire terrier americano,staffordshire bull terrier e o tosa inu.
A Câmara de Beja também anun-
ciou que, a par das acções de fiscalização, vai iniciar no próximo mês acções de captura de cães vadios ou errantes, "independentemente de serem, ou não, considerados pe-
rigosos ou potencialmente perigosos" que podem ser complementa-
das com a aplicação de coimas, que
"na generalidade das situações são superiores a 500 euros e podem atingir, em situações mais gravosas, vários milhares de euros".
A Câmara de Beja pede à população que denuncie as situações em que haja infracção às regras. Isto quando alguns proprietários de animais referenciados com perigo-
sos circulam com eles nas ruas mais movimentadas da cidade, presos por uma trela, mas sem qualquer açaime.
Não é a primeira vez que a câmara bejense alerta para este problema. Uma dirigente de uma associação de defesa dos animais, já admitiu a possibilidade de aparecerem nas ruas da cidade animais abandonados resultantes de cruzamentos com canídeos de algumas raças consideradas potencialmente perigosas, sobretudo o pitt bull terrier, o animal que merece as preferências de um número crescente de proprietários de cães.
7

raças de cães merecem especial atenção: cão-de-fila brasileiro, dogue argentino, pitt bull terrier, rottweiler, staffordshire terrier americano, staffordshire bull terrier e o tosa inu.