sábado, 9 de fevereiro de 2008

Do Desassossego, no Teatro da Comuna

Fui ver. Por coincidência tinha recebido nessa tarde um email de alguém muito querido e próximo falando sobre a sua dificuldade em encontrar verdadeiramente pessoas, verificando a condição solitária quando a lucidez vencia o ópio das distracções. Uma conversa de emails, perigosamente recheada de clichés mas mutuamente evitados, sem o charme e ternura física de uma carta recebida dentro de um envelope, esperada dias a fio, como há anos acontecia, mas mesmo assim cheia de significado e importância. Necessariamente por email dada a distância física que nos separa.

À noite, fui ver Do Desassossego, sobre textos de Bernardo Soares/Fernando Pessoa. O mesmo assunto, a solidão, o horror da procura de si mesmo, do confronto com o exterior. Filosofia dita em forma de poesia, simples, precisa, necessária, crua. Sucessões de palavras belas, inteligentemente encadeadas, que nos despem e desmascaram, feitas em teatro. Muito bem feitas em teatro.

Na Comuna, pelo Carlos Paulo e Hugo Franco, de quarta a sábado às 21h30m, domingos às 17h. A ver, e rever, e rever.

2 comentários:

Anónimo disse...

Irei ver...
Mas relativamente ao desasossego deixo aqui um alerta a todos os moradores do condominio da torre bloco 15.5:
... onde é que a administração pensa que está pois marca uma assembleia para dia 24 deste mês e ainda não teve a coragem de apresentar aos seus condóminos o relatório de contas de 2006???
... aliás já nos preparou para alterações ao nível das "quotizações" (que por sinal vem de quota -palavra deriva do movimento de associativismo- e eu nem sequer sou sócio; apenas moro cá!!!
... esta administração é uma desilusão... só se vê o coitado do joão Pedro a dar a cara...!!!

ATENÇÃO às tretas que vos andam a preparar!!!

Anónimo disse...

perdão... mea culpa... o relatório que ainda não apresentou foi o de 2007!!!
Fazes falta Lucena!!!