segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

O Bacano

Snack-Bar O Bacano. Comida caseira saborosa, atendimento rápido e muito simpático e uma esplanada deliciosa para almoçar ou beber um café. O toldo e os chapéus de sol protegem a cabeça dos clientes das beatas e garrafas de plástico que alguns moradores do Condomínio da Torre deixam às vezes cair. Sem querer, por certo.

45 comentários:

Unknown disse...

Almocei lá na semana passada e também achei agradável, principalmente para quem trabalha na zona, para almoços de todos os dias. E tinha muita gente.

A disse...

Não serão esses objectos deixados para trás pelos próprios clientes? Eu moro num dos bloco sobre o Bacano e nunca assisti a vizinhos a tirarem coisas pelas janelas, mas já vi pessoas a fazerem lixo na rua... não averiguei onde moravam

Anónimo disse...

Hoje mandei vir uma pizza pela telepizza aqui para casa na Colina de s. Gonçalo e tive que ir à porta da rua recebe-la: Eles agora não sobem aos andares porque há uns dias um dos distribuidores ficou sem mota, foi roubada enquanto ele foi entregar uma pizza. Desculpem o off-topic.

Anónimo disse...

é por causa disto que o Bacano e outros snack's deviam fechar e ir para ÁFRICA...Onde os pretos nunca deviam ter saído de lá!!! MORTE AOS PRETOS... RAÇA BRANCA FOREVER...

FN

Anónimo disse...

E AINDA DIGO MAIS.............::::
ESTE BAR CUJO DONO É PRETO VAI TER A COMPANHIA DA ASAE DENTRO DE DIAS...!!! E VOU FAZER TUDO PARA FECHÁ-LO!!!!!!!!!

FN

Anónimo disse...

Pois ainda bem que nos avisa. Vou passar a almoçar lá com mais frequência para ver se tenho o prazer de confirmar à ASAE quando ela aparecer que o Bacano serve comida de qualidade e em condições higiénicas irrepreensíveis. E para sugerir aos inspectores que dêm uma volta pelas cabeças da vizinhança próxima. Está-me a parecer, pelo nível dos comentários, que vão encontrar muita porcaria acumulada.

Anónimo disse...

sic transit mundi! andaram os nossos ex-compatriotas luso-africanos a lutar por nós contra si mesmos para ouvir destas! Haja bom senso e maturidade. Queria ver essa galhardia olhos nos olhos. Xenofobia sempre me cheirou a insegurança, medo de ser mais incompetente/fraco/capaz do que o «outro», o «diferente», o «estrangeiro». Complexozinhos de inferioridade, topam?

Deixem por aqui o Bacano - que não visitei, mas desde já apoio - e a Asae que vá fiscalizar as economias de quem manda, talvez encontrem matéria mais apropriada para as já vulgares acções mediáticas.

Tiago disse...

Caro Nuno Martins,
se o teu comentário era off-topic, porque o puseste neste post quando havia tantos já publicados posteriormente? Consegues explicar aqui ao pessoal?

Anónimo disse...

Desta vez o Tiago presenteou os vizinhos do C. da Torre com a etiqueta de porcos. Sinto-me ofendida. Isto não é bom para a sã convivência entre vizinhos. Por este blog já não é aquilo que eu esperava. Perdeu a credibilidade.

Tiago disse...

Tenho grandes amigos a morar no Condomínio da Torre. Pessoas que respeito e admiro muito. Pessoas que sei que jamais atirariam uma beata ou uma garrafa de plástico para o chão ou para uma esplanada com que antipatizem.

Não disse em parte alguma que TODOS os moradores do Condomínio da Torre o faziam, nem chamei porco a ninguém porque acho muito imbecil generalizar o comportamento de uns e etiquetar, como muito bem disse, uma população inteira que lhe tenha em comum o local que habita; neste caso, os ilustres moradores do Condomínio da Torre. Acrescento ainda que não estou a querer ofender quem quer que seja, mas antes a constatar um facto. Há quem atire beatas e garrafas de plástico para a esplanada do Bacano. É porco? Não sou eu que o digo, mas quem enfiar a carapuça que se ofenda.

Anónimo disse...

será que são os porcos dos moradores do condomínio da torre que partem e danificam as fachadas dos edificios com os pontapés...???
PRETOS DE MERDA!!! SAEM DA MEDIATECA ALI NO CENTRO SOCIAL E É VÊ-LOS A FAZER ASNEIRAS... SENÃO ACREDITAM PODEM IR VÊ-LOS ENTRE AS 9H E AS 10H DA NOITE... ENTRE OS BLOCOS 15.5 E 15.4... FN!!! PNR!!!

VIVA A RAÇA PURA!!!

FN

Anónimo disse...

CHAMEM A POLICIA...OHOHOHO
CHAMEM A POLICIA...OHOHOHO E É VÊ-LOS (OSPOLICIAS) CHEIOS DE MEDO!!!

Anónimo disse...

Os moderadores do blog que apaguem este tipo de mensagens, sff.
(e depois a minha - esta)

Anónimo disse...

Já tive o prazer de montar alguns animais ditos de raça pura - um cavalo Lusitano que parecia adivinhar o que eu queria, um puro sangue Árabe que tinha uma força capaz de me transportar horas pelas veredas da quinta do meu avô Manuel.
Também desde sempre tive como companhia fiel animais de raça pura: um serra da estrela que foi companheiro de muitas e prolongadas horas de brincadeira na infância; um perdigueiro português que me acompanhou em longas caminhadas pelo Portugal profundo; um podengo português que está aqui sentado aos meus pés e que me interroga com o olhar enquanto eu escrevo estas palavras.

Raça pura entre os homens é, no entanto, coisa que desconheço.

Raça humana pura ainda admito - creio que não existam cruzamentos de espécie entre humanos e outras raças apesar das tentativas filmadas que a publicidade insiste existirem em DVDs XXX vendidos confidencialmente.

Mas raça pura nos homens... Li há uns tempos uns estudos da National Geographic sobre as nossas origens e parece que os portugueses - os brancos - de hoje têm como antepassado mais comum um habitante do Vale de Rift, um tal de Homo Sapiens. Até fui ao Atlas para não me enganar - e este senhor Sabido vivia na parte do vale localizada bem no meio de África... Portanto, devemos nós todos portugueses "brancos" voltar para o nosso país de origem ou só aqueles em que os séculos de miscigenação ainda não foram suficientes para dissolver o tom de pele é que se devem preocupar com os bilhetes da viagem?

Anónimo disse...

Não se apaga nada os comentários. Devem ficar aí para vergonha de quem os escreveu.

Anónimo disse...

nao tenho duvidas de que as refeiçoes do Bacano têm optima qualidade, contudo incomoda-me por vezes nao poder abrir uma janela tal é o cheiro a tabaco que vem desse estabelecimento e respectiva esplanada. Ainda bem que a lei mudará no proximo dia 1 de janeiro.

Cumprimentos,
Gomes D.

Anónimo disse...

Era bom que se apagassem os comentários racistas! Ainda por cima vindo de atrasados mentais da FN e do PNR, que devem ser tão puros como aquilo que por vezes deposito sanita abaixo!

Anónimo disse...

foda-se... é tão bom saber que há "pessoas" que se incomodam com comentários racistas... PRETO NÃO É RAÇA. PRETO É NADA!!!

FN + PNR = MORTE AOS PRETOS

Anónimo disse...

Moro no Condomínio da Torre e nunca fui ao Bacano. Mas estou envergonhada por saber que tenho como vizinho uma pessoa tão estúpida como este racista cobarde.

Náná disse...

Moro quase por cima da dita esplanada e a unica coisa que me incomoda , sinceramente, são as conversas pouco ou nada educadas, a falta de civismo de alguns frequentadores do Bacano. Tudo isto poderia ser alterado se os condominios do CT fossem mais vezes ao Bacano, nem que fosse so para tomar um cafe.
Quanto aos presumiveis objectos atirados para a espalanada, eu questiono se o movimento nao sera o inverso, e explico o porquê. Durante o verão , a minha janela tem que estar fechada, correndo o risco dos miudos, por vezes incentivados por alguns adultos, de atirarem pastilhas, candos de papel com alfinetes na ponta, ou caricas, invadirem aminha sala.Guardo ainda alguns do último verao como recordação
Quanto aos comentarios racistas, nem perco tempo, pois o que eles gritam na sombra é uma chamada de atenção.Façam pela vida, porque criticar é a coisa mais facil de se fazer.
Quanto ao dono do Bacano, ele é mesmo bacano
Carla

Anónimo disse...

..."Pois é.Também ja tinha ouvido histórias do incómodo causado pelos frequentadores desse local principalmente aos que moram por cima.
É uma tristeza conviver com pessoas assim que fazem questão em segregar-se a elas próprias.
Não há nada a fazer a não ser esperar a acção do tempo.
A culpa continua a ser e muito dos mesmos de sempre.

Domingo, 7 de Outubro de 2007 11H53m WEST

___________

Já estava visto, o que é que há de novo?

Anónimo disse...

para a anónima do dia 8 às 21h48...

três palavras:
vai pentear PRETOS...!!!

achas que estes tipos merecem viver aqui fazendo as merdas que fazem????????

VÃO TODOS PARA ÁFRICA!!!
ESTÁ PROVADO QUE OS TIPOS NÃO TÊM INTELIGÊNCIA!!! PRECISAM SEMPRE DOS BRANCOS...!!!

A CARA MORADORA NÃO TEM IDADE PARA ENTENDER POIS SE ESTIVESSE EM ÁFRICA NA DÉCADA DE 50 OU 60 PERCEBIA!!!

FN - PNR

Anónimo disse...

Não substime quem fala que pode ser mais velha do que o caro Anonimo , o que devera fazer, em minha opiniao é no minimo aceitar opinioes diferentes da sua, a isso chama-se tolerancia.E ja que é tao revoltado com os Negros o que faz morando por aqui? Devera procurar um local onde predomine a tal Raça Branca e Pura
Um resto de bom fim de semana

Anónimo disse...

o que me parece é que os pretos é que estão mal. Veja: dão-lhes casa, dinheiro, posto da saúde, tudo... até trabalho e esses filhos da puta a quem alguns insistem em ajudar com campanhas, destroiem tudo o que os rodeia(fachadas de prédios, contentores do lixo, partem montras das lojas, assalta lojas...). Claro que há "brancos" que fazem cenas más... mas esses são logo apanhados. Os pretos é vê-los a gozar com a bófia e com todos... Se apanhar um dia um deles a fazer alguma coisa...


VIVA PNR _ ABAIXO OS IMIGRANTES DE MERDA!!!

Anónimo disse...

Coitado... Não vale a pena incomodarem-se com estes comentários. Tende piedade e compaixão da sua alma atormentada.

Anónimo disse...

VIDEOVIGILÂNCIA NO C. DA TORRE.
JÁ JÁ JÁ

Anónimo disse...

alguém que me apoia...

PNR - FN

Anónimo disse...

Concordo com uma petição para que seja instalado um sistema de vigilância electrónica no Alto do Lumiar. Seria uma medida muito útil na prevenção da marginalidade e vandalismo na zona.

Anónimo disse...

De acordo com o sistema de vigilância electrónica.Há que acabar com os episódios que todos os dias se ouvem aqui e ali.
É uma vergonha que isto aconteça aqui com a frequência que se ouve.
Incomoda.
Não pode acontecer.

Anónimo disse...

Estou convencido que vão deixar cair este assunto por não constar na "agenda política" aqui desta redacção. É pena fazerem orelhas mocas e assobiarem para o lado, não atendendo ao que aqui algum anónimo, certamente com mais experiência da vida, aqui terá alertado a todos, penso que se dirigia especialmente ao pessoal do blog. Não tenho dúvidas que muitos dos moradores do Alto do Lumiar concordariam com uma petição para a instalação de videovigilância na zona.

Anónimo disse...

...orelhas moucas...

Ana B. disse...

Ao que chegámos...!
Videovigilância para vigiar quem? a avaliar pelos comentários aqui proferidos, os perigos públicos são muito diversificados.
Eu não gostaria de viver assim. Prevenção de marginalidade e vandalismo? Duvido. O engenho contorna estas coisas e, sobretudo, estariamos mais uma vez a educar para o medo, para o receio, para o caminhar a olhar para trás... sobressaltados.
Eu acredito na educação recíproca para a responsabilidade e para o respeito feita por cada um, entre vizinhos, entre colegas, entre amigos. Nas coisas pequenas e de forma simples. Às vezes com uma palavra e, sempre, com o exemplo.

Anónimo disse...

Estou convencido que por questões de segurança, mais tarde ou mais cedo, irá ser instalado um sistema de videovigilância no Alto do Lumiar. Será bom para todos os moradores e comerciantes da zona, por nos dar um sentimento de maior tranquilidade.

Unknown disse...

Que abuso esse uso do "todos". Eu sentir-me-ei muito pouco tranquila ao viver nesse ambiente orwelliano.

Anónimo disse...

Na realidade o termo "todos" é abusivo, porque sempre haverá quem tenha algo a esconder, quem use a máscara. No entanto para muitos moradores do Alto do Lumiar a implementação de um sistema de vigilância electrónica, será bem-vindo. Todos os que de alguma forma já foram vítimas de violência sabem muito bem do que estou a falar, por isso apoio a videovigilância no Alto do Lumiar.

Anónimo disse...

...e agora com estes apoios... digam lá que não tenho razão???!!!!

PNR-FN

Anónimo disse...

Em primeiro lugar os vândalos que frequentam esta zona não são de raça negra mas sim caucasiana e em alguns casos de etnia cigana. Por esse motivo a teoria vai por água abaixo.

Em 2º lugar esta gente (que não tem outro nome) são cidadãos nacionais, na sua totalidade nascidos em Portugal (tal como você) e que simplesmente careciam que o Estado tivesse outros meios repressivos e de educação forçada para lhes "oferecer". Se esta gente que pinta nas paredes fosse obrigada por um juíz a ficar 1 semana a pintar as celas das penitenciarias ou a fazer outros tipos de trabalhos "duros" em prol da sociedade, certamente que estas situações não aconteciam tão frequentemente.
Mas como vivemos numa sociedade tolerante, onde ainda esta semana um indivíduo foi libertado por um juíz após furtar um veículo, tendo passadas 6 horas reincidido no mesmo tipo de crime e sendo novamente colocado em liberdade, está tudo dito...

Qto à videovigilância, não percebo sinceramente os receios de algumas pessoas !!! parecem a Comissão de Protecção de Dados que chumba sistematicamente quase todos os projectos e q só autoriza as filmagens na zona da Ribeira no período nocturno !!!
Quando circulam nos transportes públicos e nas estações não estão a ser filmados? qd. frequentam os centros comerciais não são filmados ? qd vão ao aeroporto ou a muitos edifícios oficiais não sucede o mesmo ? qd. frequentam alguns bares e discotecas não se verifica o mesmo ? alguma vez deixaram de frequentar esse locais ? então qual é o problema de transpor esse procedimento para locais com alguma delinquência e criminalidade, como é o caso da Alta ??? Só mesmo os "cromos" do costume para verem nisto um "papão" !!!

Deixem-me ver se percebo a lógica: as mesmas pessoas que são fundamentalistas para a introdução de bandas sonoras em todas as ruas da Alta, são simultaneamente contra um sistema que serve para proteger a população, hummm... está bem, já percebi ..... para umas coisas são mais "papistas que o papa" e para outras são ultra-conservadoras "à moda da esquerda bloquista"... não está mal, não senhor...

PS. só para terminar (e para confirmar as minhas suspeitas), estas pessoas não se importavam que fosse instalado no C. Torre um centro do Instituto da Droga para fornecimento de metadona e consultas de toxidependência como chegou a estar previsto, pois não ??? isso já era bem recebido e se se dissesse o contrário já seria obsceno e limitador dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, não era ???

Joanas da Alta: fico à espera de uma reposta sem demagogias e sem teorias de argumentos sacadas do Wikipedia... vejam o exemplo de Londres e constatem se além de algumas "joanas" a população se insurge contra essas medidas..

Unknown disse...

Sim, sim...

Anónimo disse...

Alto e pára o baile, é que isso da videovigilância pode estragar o negócio das joaninhas que andam por aqui. Sim, sim...

Anónimo disse...

QUAL É A EMENTA DE HOJE???

HUMMMMMMMMM... TALVEZ PRETO ASSADO NO FORNO!!!

Anónimo disse...

Racista filho da puta, a tua mãe deve ter tido o desgosto da vida dela quanto te cagou para o mundo.

Anónimo disse...

PNR_FN_SEMPRE!!!!

VEJAM O FILME "AMÉRICA PROIBIDA!!!"""

APRENDAM....
REFLICTAM....

FILHO DA PUTA É A VALGINA DA TUA MÃE Ó PRETO DUM CABRÃO!!!!!!!

Anónimo disse...

Realmente é necessário fazer-se alguma coisa.
Estes comentários tendo por base discriminações de raça não devem aqui ter lugar.
Atingiu-se um nível inadmissível de atoarda, de ordinarice e de má formação sem igual nunca antes vista neste espaço.
Espero que o gestor do Blog perceba que pode estar aqui o principio do fim da credibilidade do Blog se continuar a permitir a permanência destes comentários.
Proponho que se retirem todas as obscenidades e textos xenófobos.

Unknown disse...

Concordo com tudo aquilo que se disse (exceptuando logicamente as "belas postas de explicação racista" do anónimo...). Já fui ao Bacano e como morador deste bairro só lamento que não haja ainda mais comércio. Relativamente ao barulho, pois acho que isso é próprio de um café, seja ele qual for ou onde esteja. Quem o frequenta são pessoas de todos os níveis e classes sociais (por aquilo que já vi...). Conheço o dono do Bacano pois já joguei futebol com ele em algumas ocasiões e garanto a todos os leitores deste blog que é uma pessoal normal (comentário para o atrasado mental do PNR...). Acho lamentável que estejam neste blog (onde escrevo pela primeira vez), comentários de alguém que se faz passar por racista. Será que não é alguém com algum complexo de culpa pelo o que aconteceu no passado?
Será que tem algum recalcamento? Será que odeia assim tanto as pessoas que são de outra raça? Será que tem algum problema em enfrentar a vida tal como ela é?

Conselho: Mude de bairro!!!!
Isole-se!!! Compre uma ilha e forme lá um pais puro!!!!
Cumprimentos a todos os leitores!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.