segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Ita diis placuit


16 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente, sim, o nosso menino sucumbiu, após a tragédia no parque oeste. Porque aprouve aos deuses aplacar-lhe o sofrimento. Por acidente, por negligência, mas, também, em grande medida, em resultado do crescente autismo dos poderes públicos (que contratam dondocas para assessorar os casamentos de santo António a mil euros/mês mas delegam em empresas privadas a segurança dos nossos meninos, e dizem não poder recontratar o nosso vigilante...)Deus lhes perdoe, mas nós, não.

Anónimo disse...

Foram formados mil novos agentes da PSP - ver em: ~
http://www.mai.gov.pt/actualidades_d.asp?id=413

Que tal um post a pedir uns quantos para a Divisão da Alta de Lisboa abrir e podermos ter PSP a fazer segurança Pública, no espaço público, logo, no Parque Oeste?!

Anónimo disse...

Os meus sentimentos de pesar à famíla do menino falecido.

Anónimo disse...

para quem amou e ama Loiky os meus sentimentos de pesar.

Anónimo disse...

Esta tragédia deveria ser "ouvida". Por causa da arquitecta à qual não se pode contrariar os rabiscos, por causa dos politicos ignorantes capazes de criar um lago perigoso num espaço público, por causa de todas as pessoas presentes naquele momento e que não "mexeram uma palha". Especialmente estes últimos deveriam "gravar" para sempre a atitude que tiveram.

Anónimo disse...

á familia do pequeno Loiky os meus sentimentos. A dor na alma agudiza-se e torna-se maior mas o sofrimento acabou. Agora e para todo o sempre permancerá a memória, pois é através dela que o poderão recordar. O tempo torna-se inimigo, mas é através dele que a dor se coverte em amor eterno.
Ele estará agora a olhar por todos vós e passarão a ser uns previligiados por terem alguem tão sagrado.

Náná disse...

Os meus sentimentos á familia do Loiky, infelizmente que esta crinaça veio chamar atenção da forma mais dantesca para os perigos que o Parque Oeste encerra.

Anónimo disse...

ENTÃO DEIXEM DE DAR MERGULHOS NO PARQUE COMO SE ALI HOUVESSE UMA PISCINA!!! É INCRIVEL O QUE SE LÊ SOBRE A NEGLIGÊNCIA DA CML... E ENTÃO OS PUTOS IRRESPONSÁVEIS+OS PAIS QUE OS DEIXAM IR PARA LÁ MERGULHAR...??? SERÁ QUE ESTES NÃO TÊM CULPA...??? EU VI TUDO E ADMIRO-ME COMO É QUE UMA CRIANÇA ESTANDO ELA DE CUECAS CAIU ACIDENTALMENTE!!!???

ESTÃO A QUERER ENGANAR QUEM???
ALGUÉM TEM O BOM SENSO DE DIZER QUE O CULPADO DISTO FORAM OS MIÚDOS???

Anónimo disse...

concordo porque também vi!!!

Anónimo disse...

Pois. As crianças é que são culpadas de abandono e negligência. Tenham dó! Há culpa dos pais/tutores, mas existe segurana arquitectónica passiva. E ali, falta.

Anónimo disse...

deixe-me adivinhar.... hummmm....hummmmm....hummmm....

já andou de metro....???
já atravessou uma rua...???
já atravessou uma linha de comboio...???

decerto que já deu mergulhos em praias e piscinas...????

entende...!!!!
HÁ SÍTIOS PRÓPRIOS PARA TUDO NA VIDA E EMBORA HAJA UM "PSEUDO-RIO-RIBEIRO-RIACHO-O-QUE-FOR""" NÃO É PARA DAR MELGULHOS...

Alguém um dia disse: "tantas vezes o cantaro vai à fonte que um dia fica lá a asa"""!!!

FOI O QUE ACONTECEU!!!
SEGURANÇA ARQUITECTÓNICA PASSIVA !!!??? POR AMOR DE DEUS???
JÁ ANDOU NA SEGUNDA CIRCULAR???
JÁ ANDOU NA A1 EM VÉSPERAS DE FERIADOS E DIAS FESTIVOS???
JÁ ALMOÇOU NO BACANO???
JÁ COMEU NAS TASCAS???
JÁ SE CRUZOU COM PRETOS???

FN-PNR

Anónimo disse...

felizmente nunca me cruzei com gente com distúrbios passivo-agressivos!

Anónimo disse...

Caro anónimo.
Relativamente à sua "posta" anterior tenho adizer o seguinte: Já, já me cruzei com pretos.
Com pretos, com ciganos, com brancos, com amarelos, com homosexuais e com comunistas. Já me cruzei com todos eles, uns melhores outros piores.
No entanto nenhum deles me inspirou a repulsa, o desprezo e a pena que me dá vossa excelência.
Rogo-lhe que continue a intervir desta forma para que se possa perceber o que é que o senhor, e outros como você, realmente defendem.

Anónimo disse...

pnr-fn---sempre!!!

Mãe Mescla disse...

Não sei se ainda vou a tempo de fazer algum comentário a esta serie que comentários (desculpem a redundância).
Apesar de não partilhar a ideologia do sr FN não posso deixar de concordar com alguns comentários, que não os de natureza racista.
Não me parece correcto culpar somente o governo ou a arquitecta pela tragédia que ocorreu, afinal onde estavam os pais do menino quando ocorreu esta tragédia? Todos os dias nos deparamos com situações perigosas e não é por isso que deixamos de andar na rua, no entanto aprendemos a faze-lo com cuidados redobrados.
Sobre esta situação o meu ultimo comentário é: se atribuirmos as culpas das desgraças que acontecem diariamente sempre a terceiros(sejam eles Estado, arquitectos ou outros) então como podemos ensinar as nossas crianças a assumir a responsabilidade pelos seus actos? Não digo com isto que a criança é culpada pela sua própria morte, isso seria no minimo estupido, mas onde estavam os responsáveis por ela?

Ana Filipa

Anónimo disse...

inteiramente de acordo!!!

a culpa vai morrer solteira porque alguém acha que o estado e os responsáveis pela arquitectura é que são os culpados!!!

e os outros???