terça-feira, 27 de novembro de 2007

Pela utilização de bicicletas na Cidade

A FPCUB está a pedir a todos os utilizadores de bicicleta em Lisboa para que dêem sugestões e apresentem reclamações sobre alguns aspectos concretos sobre a utilização da bicicleta na cidade de Lisboa. Este pedido surge com carácter de URGÊNCIA e tem como data limite esta quinta-feira, dia 29, para que os dados recolhidos possam ser enviados pela FPCUB aos órgãos competentes.

As sugestões que se pretendem obter devem corresponder às necessidades reais de cada pessoa, e não tanto ao que cada um idealiza para a cidade, de forma a justificar os eventuais investimentos que decorrerão desta consulta pública. Assim, pretende-se recolher informação sobre os seguintes pontos:

- Estações de Metro prioritárias para a colocação de estacionamento de bicicletas. Interessa saber quais as estações mais importantes, ou seja, onde cada pessoa sente mais a falta destas infra-estruturas por via da sua utilização regular. Podem, e devem, ser apresentadas queixas sobre a má localização do estacionamento para bicicletas nas estações de Metro onde já exista e o que motiva essa reclamação (se já vos foi roubada alguma bicicleta, por exemplo).

- Percursos diários dos utilizadores. Interessa saber quais as zonas da cidade com maior tráfego de bicicletas. (Para quem me conhece e sabe o trabalho que estou/estive a fazer na FPCUB, posso dizer que contribuirei com os percursos das pessoas que entrevistei com total descrição de nomes, locais de trabalho e de residência. Se alguém não quiser ver o seu trajecto divulgado, que me contacte. Para todas as pessoas que não entrevistei, criem os vossos trajectos através dos sites do Bikely e/ou do Google Maps).

Enviem as vossas contribuições para: fpcub@fpcub. pt

Ricardo Sobral
http://bicicletanacidade.blogspot.com/

[enviado amavelmente por email pelo vizinho Luís Vilhena]

1 comentário:

Anónimo disse...

Disseram-me que o Complexo Desportivo da Alta de Lisboa implantado numa área de 6 hectares contemplava uma zona para bicicletas com aluguer do equipamento. Sabem dizer-me alguma coisa acerca deste assunto?